Estão abertas as inscrições para o 3º Congresso Brasil-Alemanha

Publicada em 05/05/2015 às 16:25

Prefeituras, empresas privadas, agências ambientais, estudantes, profissionais do setor e demais interessados estão convidados a participar do 3º Congresso Técnico Brasil- Alemanha “Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos”, marcado para os dias 9 e 10 de junho, na sede de campo do Clube Jundiaiense. A realização é da Prefeitura de Jundiaí e Universidade de Braunschweig.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site gratuitamente. São 600 vagas. Os participantes receberão certificados.

LEIA TAMBÉM
São Camilo e Tarumã ganham áreas de lazer revitalizadas
Secretário de Serviços Públicos realiza palestra na Alemanha
Consórcio do aterro sanitário elege membros para conselhos

Inscrições para o congresso já estão abertas

Inscrições para o congresso já estão abertas

A programação está sendo formulada e segundo o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a expectativa é de receber tanto palestrantes quanto expositores de diversos países, entre eles Brasil, Alemanha, Áustria, Portugal, Itália e Bélgica, entre outros. Além disso, estão confirmadas presenças de representantes dos ministérios das Cidades e da Ciência, Tecnologia e Inovação, além da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

“Os expositores estarão aqui não apenas no conceito de feira, mas também para mostrar aos visitantes novas rotas tecnológicas. Além disso, eles vão esclarecer como encontrar soluções para problemas e novos desafios”, destaca o secretário.

Para Aguinaldo Leite, o evento mostrará um novo momento vivido pelos municípios brasileiros, que na época do 1º Congresso, há dois anos, ainda tinham dúvidas relacionadas à Política Nacional de Resíduos Sólidos. “Vamos conhecer como cada município evoluiu com relação a isso. Se em 2013 muita gente ainda tinha dúvidas se a lei iria pegar, agora todos sabem que ela é realidade e pensam em como resolver essa questão”.

Além disso, Aguinaldo, que será um dos palestrantes, conta que mostrará os avanços realizados em Jundiaí, principalmente com relação à triagem e tratamento da fração orgânica, projeto I-Nopa e parceria com a Alemanha.

Na ocasião, o secretário Aguinaldo Leite lançará o livro Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos Urbanos – Transferência de experiências entre a Alemanha e o Brasil, realizado em parceria com Klaus Fricke, Christiane Pereira e Marius Bagnati.

O evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis (SC), Cooperação Alemã, PUC Rio de Janeiro, Creed Brasil e Terra Melhor.

Na Alemanha
Antes do Congresso, Aguinaldo Leite vai levar toda a experiência de Jundiaí para fora do Brasil. Entre esta terça (5) e sexta-feira (8), ele participa, em Hanover, na Alemanha, do 6º International Symposium MBT, MRF e Recycling. O secretário ministrará uma palestra na quinta-feira (7) sobre a experiência do município no tratamento dos resíduos sólidos.

Luana Dias
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/05/estao-abertas-as-inscricoes-para-o-3o-congresso-brasil-alemanha/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original