Coordenadoria realiza encontro sobre autismo na quinta (7)

Publicada em 05/05/2015 às 15:48

A Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Jundiaí realiza na próxima quinta-feira (7), das 14h às 15h, o primeiro “Encontro do Grupo de Articulação Intersetorial em Prol da pessoa com Autismo”. A reunião será feita no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí. A sede do sindicato fica na rua XV de Novembro, 240, Vila Arens.

LEIA TAMBÉM
Fera agita pista de atletismo do Bolão
Coordenadoria de Igualdade Racial recebe Secretaria de Educação

Reinaldo: "A coordenadoria dará apoio ao grupo"

Reinaldo: “A coordenadoria dará apoio ao grupo”

O objetivo é ouvir pessoas que tenham interesse no assunto. “Vamos receber as primeiras sugestões, definir um nome ao grupo e articular caso haja demandas”, explicou o coordenador Reinaldo Fernandes.

A ideia da criação do grupo surgiu de pais e técnicos voluntários, que procuraram a coordenadoria em busca de orientações. “A partir deste momento começamos alguns diálogos e agora vamos dar todo apoio necessário”, disse.

Segundo Reinaldo Fernandes, o autismo ainda é uma questão que precisa ser discutida. “É importante se aprofundar neste assunto”. O coordenador também lembrou que algumas ações já estão em andamento, como a sede para a Associação de Amigos do Autista (AMA) – que não possuía um local e recebeu autorização legal assinada pelo prefeito Pedro Bigardi, em abril deste ano, para fazer uso de uma área pertencente à Associação dos Amigos de Bairro do Caxambu.

O espaço, que fica na esquina entre as avenidas Comendador Antônio Borin e Humberto Cereser, está sendo reformado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/05/coordenadoria-realiza-encontro-sobre-autismo-na-quinta-7/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original