Jundiaí sedia novamente uma etapa do Arena Cross

Publicada em 04/05/2015 às 18:09

Considerada uma das mais importantes competições do motociclismo do Brasil, o Arena Cross, que chega à sua 17ª edição, terá a segunda etapa desta temporada em Jundiaí. O evento, apoiado pela Prefeitura de Jundiaí, será realizado no sábado (23), na avenida Alexandre Ludke, na Vila Bandeirantes, próximo ao Paço Municipal.

Quem quiser assistir aos principais pilotos da categoria do País poderá trocar 2 quilos de arroz ou feijão por um ingresso. Os pontos de troca serão as concessionárias Honda de Jundiaí (Mila Motos e BM Motos), a Secretaria de Esportes e Lazer (5º andar do Paço Municipal) e Conjunto Poliesportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão. Os mantimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade.

LEIA TAMBÉM
Zumba nos Bairros já tem programação para maio
Parque do Trabalhador de Jundiaí recebe 32 mil pessoas
Atletas de Jundiaí superam marcas em competição da Federação

Confira os locais de troca

Confira os locais de troca

Os ingressos poderão ser trocados a partir desta terça-feira (5). Mas a quantidade é limitada. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos, mediante a apresentação de documento RG e CPF. Este ano, a estrutura terá capacidade para 6 mil pessoas nas arquibancadas gerais, camarotes e torcidas vips.

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, relembrou o sucesso da competição nos anos anteriores.Ano passado cerca de 10 mil pessoas compareceram ao evento e 7 toneladas de alimentos foram arrecadadas. Além de divulgar e prestigiar o esporte, a população se solidariza com aqueles que mais precisam”, disse.

Prova
A prova contará com cerca de 120 competidores, entre brasileiros e estrangeiros, em cinco categorias: MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc. Com objetivo de incentivar as categorias de base, a 17ª edição do Arena Cross contará com pilotos a partir de 5 anos de idade.

Os treinos livres serão realizados a partir das 14h. Em seguida, às 16h30, os competidores voltam à pista para participar dos treinos classificatórios. As corridas começam às 19h.

A pista de Jundiaí será bem técnica, como a do ano passado, e com um traçado diferente do normal no Arena Cross. Estamos mudando alguns detalhes para deixá-la mais rápida, proporcionando mais pontos de ultrapassagens e garantindo que os pilotos possam dar um grande show para o público”, disse o diretor de Marketing da Romangnolli, Leandro Romangnolli.

A população de Jundiaí poderá ver de perto estrelas como o português Paulo Alberto, bicampeão do MX2 em 2013/14 e líder da temporada 2015 na PRÓ; o espanhol Carlos Campano, atual campeão do Arena Cross; o inglês Adam Chatfield, campeão de 2012; o venezuelano Humberto Martin, além dos brasileiros Wellington Garcia, Jean Ramos, Thales Vilardi, Hector Assunção, Rafael Faria, entre outros.

As disputas serão transmitidas ao vivo pelos canais SporTV e BRMTV.

Confira os pontos de troca:

  • Concessionária Honda Mila Moto Jundiaí – Rua 23 de Maio, 740, Vianelo – Telefone: 4521-3199;
  • Mila Moto – Praça da Bandeira, Centro – Telefone: 4586-3029;
  • Bolão – Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n – Anhangabaú;
  • Secretaria de Esportes e Lazer (5º andar do Paço Municipal).

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/04/jundiai-sedia-novamente-uma-etapa-do-arena-cross/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original