Associação Nipo Brasileira recebe o prefeito

Publicada em 03/05/2015 às 18:21

A Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí realizou neste domingo (3) o 68º Undokai – evento que reúne associados para uma série de atividades físicas, brincadeiras, testes de raciocínio e habilidade. Convidados para participar do evento, o prefeito e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi parabenizaram os organizadores pela integração das famílias e por sempre colaborarem com o Fundo Social de Solidariedade.

CONFIRA AS FOTOS

“Cumprimento a todos e agradeço por poder fazer parte deste momento. Vemos aqui muitas famílias presentes, com pessoas das mais variadas idades, participando das atividades e realizando essa bela confraternização. É o que buscamos fazer também nas ações da Prefeitura de Jundiaí”, destacou o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Parque do Trabalhador de Jundiaí recebe 32 mil pessoas
Prefeito participa de inauguração de espaço do Sincomerciários
Prefeito participa de evento do 1º de Maio com metalúrgicos

O prefeito Pedro Bigardi, a primiera dama e Com a primeira-dama Margarete e organizadores

O prefeito, a primeira-dama Margarete e organizadores

Presidente do Fundo Social, a primeira-dama agradeceu o empenho de todos os associados da Nipo Jundiaí pelo apoio às ações em benefício da população, principalmente a Campanha de Inverno. “Esse auxílio de vocês é muito importante para que possamos ajudar aqueles que mais precisam. São mais de 100 entidades sociais atendidas, incluindo 10 mil crianças e mais de 5 mil famílias que recebem os agasalhos e cobertores“, lembrou Margarete, ao lado da filha Patrícia.

O vice-prefeito Durval Orlato, também presente à solenidade de abertura do 68º Undokai, ressaltou ter muitos amigos na associação. “Vocês preservam a história de nossa nação brasileira, constituída de vários povos, cada um trazendo a cultura, costumes e lembranças. São ensinamentos que passam de pai para filhos e netos”.

O vereador Antônio de Pádua Pacheco, que representou a Câmara Municipal no ato oficial, também agradeceu toda a contribuição da colônia japonesa ao País. “Vocês nos ajudaram a transformar o Brasil nessa potência que é hoje. Graças ao trabalho de todos nós, estamos entre as 10 maiores economias do mundo. Precisamos sempre reconhecer essa importância”.

Tradição
O presidente da Nipo Jundiaí, Tuguiu Sakae, agradeceu a participação do prefeito e da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi. “Convidamos a todos para colaborar com a Campanha de Inverno do Fundo Social, que é importantíssima para muitas famílias de Jundiaí”, lembrou.

A Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Jundiaí completa 70 anos em 2015. Já o Undokai – duas palavras japonesas que significam “exercício” (undo) e “reunião” (kai) – é uma grande gincana poliesportiva organizada há 68 anos.

Nela são disputadas 49 provas ao longo do dia, envolvendo corridas, testes de matemática, danças, provas de habilidade e brincadeiras. “É aberta aos associados e participam pessoas de 3 anos a 99 anos”, destacou Sakae. O Undokai foi trazido ao Brasil pelos primeiros imigrantes japoneses, há 107 anos, como forma de celebrar o nascimento do Imperador Hiroyto.

Prefeito Pedro Bigardi agradece aos associados pelo convite

Prefeito agradece aos associados pelo convite

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/03/associacao-nipo-brasileira-recebe-o-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original