1º Clicknic garante apoio à Campanha de Inverno

Publicada em 03/05/2015 às 18:47

Registrar em imagens aquilo que deseja dar às mães no próximo domingo (10) e também ajudar quem precisa na Campanha de Inverno do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí. Esses foram os objetivos alcançados pelos participantes do 1º Clicknic, evento organizado pelo fotógrafo Júlio Montheiro e realizado no Parque da Cidade, na tarde deste domingo (3). Na inscrição, as pessoas doaram agasalhos que serão entregues pela primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi às entidades sociais participantes da campanha e famílias cadastradas.

Presidente do Fundo Social, Margarete Bigardi agradeceu as doações. “Para nós é uma alegria grande poder proporcionar novamente um inverno mais quente para milhares de crianças, jovens e adultos”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí inicia a campanha de vacinação contra gripe
Prefeito conversa com a população na Festa da Varginha
Associação Nipo Brasileira recebe o prefeito Pedro Bigardi

Participantes apoiam a iniciativa do Fundo Social

Participantes apoiam a iniciativa do Fundo Social

Além das máquinas fotográficas, os participantes também aproveitaram a oportunidade para trocar experiências e degustar quitutes, levados por eles próprios. A tradicional toalha xadrez dos piqueniques também não podia faltar. “Chamamos essas atividades de foto social, em torno das quais nos confraternizamos, batemos papo e também ajudamos quem precisa”, comentou Júlio Montheiro.

Para Lídia Merlucci, 26 anos, participar deste tipo de evento é muito gratificante. “Fotografo há quatro anos e sempre participo destes eventos. Além de conhecer pessoas com gosto comum, também podemos trocar experiências e ajudar as pessoas com a Campanha de Inverno.”

O 1º Clicknic também atraiu um grupo do Foto Clube de Indaiatuba, formado por Elisabete Godoy, Rosa Takahashi, Márcio Stoco, Júlio Hirai e Elena Hirai. “Soubemos do evento pelo Facebook e decidimos participar. É a primeira vez, inclusive, que fazemos isso em Jundiaí, comentou Márcio Stoco.

Presente
O desafio dos apaixonados por fotografia no 1º Clicknic foi desenvolver uma imagem que será entregue às mães. Sorteios de brindes e uma apresentação do grupo de dança cigana Zingara também marcaram o evento. Todos também foram convidados para participar do “Zingara Fest”, evento voltado à cultura cigana que será realizado dia 27 de junho, em Jarinu.

O evento teve apoio da Prefeitura de Jundiaí, DAE Jundiaí e do jornal Tribuna de Jundiaí. Para participar da Campanha de Inverno do Fundo Social, basta consultar os locais de doação dos agasalhos e cobertores.

Apresentação de dança do grupo Zingara

Apresentação de dança do grupo Zingara

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/03/1o-clicknic-garante-presente-para-as-maes-e-apoio-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original