Parque do Trabalhador de Jundiaí recebe 32 mil pessoas

Publicada em 01/05/2015 às 19:51

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Bigardi, estiveram no Parque do Trabalhador, nesta sexta-feira (1), para participar das comemorações pela data. O evento, organizado pela Prefeitura de Jundiaí e com parceria da Coca-Cola Femsa Brasil, reuniu pelo menos 32 mil pessoas durante todo o dia no parque, localizado no bairro Corrupira.

CONFIRA AS FOTOS DO DIA DO TRABALHADOR EM JUNDIAÍ

“A festa já é tradicional na cidade, a Prefeitura apenas teve a preocupação de torná-la ainda mais social, por meio de parcerias que pudessem levar, além de diversão e lazer, informação e saúde aos visitantes. É importante ter essa relação com a comunidade e só se faz essa interação com ações de cidadania”, disse o prefeito Pedro Bigardi.

MAIS DIA DO TRABALHADOR
Confira o que abre e o que fecha no feriado do 1º de Maio
Prefeito participa de inauguração de espaço do Sincomerciários
Pedro Bigardi participa de evento do 1º de Maio com metalúrgicos

Pedro Bigardi: "Ações de cidadania para todos os visitantes"

Pedro Bigardi: “Ações de cidadania para todos os visitantes”

Segundo Bigardi, o parque recebeu cuidados como a poda de árvores e corte da grama, além da pintura de guias e mesas. Tudo para que ficasse ainda mais aconchegante para o encontro de amigos e familiares.

Com diversas atrações musicais, brinquedos para as crianças e distribuição de delícias como cachorro-quente, pipoca e algodão doce, o evento teve, pelo terceiro ano consecutivo, a parceria da Coca-Cola Femsa. Montada no Parque do Trabalhador, a Praça da Cidadania idealizada pela empresa levou informação, orientação e prestação de serviços para todos os visitantes.

O evento atraiu visitantes até de outros municípios, como foi o caso da família de Marilene Timóteo dos Santos. “Temos parentes que moram em Jundiaí, mas também em Caieiras e Franco da Rocha. É o segundo ano que participamos da festa e a cada edição está melhor”, disse ao afirmar que, pelo menos 30 pessoas da família, entre filhos, netos e sobrinhos, aproveitaram o feriado para curtir o parque.

Integração
Diversas secretarias do governo municipal participaram da organização e apoio ao evento, entre elas Serviços Públicos, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Transportes, Saúde, Esportes e Lazer, Educação e Cultura, além da Guarda Municipal. “As secretarias trabalham com o mesmo objetivo, visando ao social. Isso só vêm coroar uma festa que já é tradição em Jundiaí”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Para a primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, a preocupação da atual administração era realizar um evento que valorizasse as pessoas e a família. “Foi um pedido do prefeito que tivéssemos um olhar especial para aprimorar ainda mais uma festa que já tem um histórico muito rico para o município e para a vida de quem a frequenta”, destacou.

O diretor presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, José Ramon Martinez, fez questão de participar da festa e agradeceu a oportunidade de novamente firmar essa parceria com a Prefeitura de Jundiaí. “É uma festa em que trabalhamos com um único objetivo: levar serviços e informação para a comunidade”.

Representando a Câmara Municipal, o líder do governo no Legislativo, vereador Gerson Sartori, afirmou que a festa no Parque do Trabalhador reúne, em um único lugar, muitas atrações e um dia repleto de alegria.

Participaram ainda da solenidade de abertura o secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Junior, de Cultura, Tércio Marinho, de Administração e Gestão, Dênis Crupe, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, o responsável pela Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, Vitor Machado, e o vereador Rafael Antonucci.

Praça da Cidadania: serviços, saúde e bem-estar

Praça da Cidadania: serviços, saúde e bem-estar

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/05/01/parque-do-trabalhador-de-jundiai-recebe-32-mil-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original