Procon nos Bairros divulga programação para maio

Publicada em 30/04/2015 às 15:59

O Procon Jundiaí divulgou nesta quinta-feira (30) a programação de maio do programa Procon nos Bairros, que descentraliza o atendimento da instituição na cidade e utliza uma van equipada com toda a infraestrutura da sede fixa do órgão. Em pouco mais de três meses desde que foi implementado na cidade, o veículo do Procon já contabilizou quase mil atendimentos pelos 15 bairros por onde esteve.

LEIA TAMBÉM
Procon orienta consumidor para compras do Dia das Mães

Inscrição para Centro de Línguas começa na quarta (29)

Unidade Móvel do Procon foi aprovada pela população

Unidade Móvel do Procon foi aprovada pela população

Nos dias 6, 7 e 8 será a vez do Anhangabaú receber a unidade móvel, que ficará à disposição dos interessados na avenida Carlos Sales Block, 576, em frente ao Senai. Depois, nos dias 13, 14 e 15 os moradores da região da Vila Progresso poderão fazer uso da facilidade. O endereço será a avenida Samuel Martins, 834. Nos dias 20, 21 e 22 a van chega ao Parque Centenário, na avenida José Rossi, lateral da Emeb Patrícia Pires. Por fim, nos dias 27, 28 e 29, o Jardim Tarumã abriga o Procon nos Bairros na rua Bahia, 25, em frente à Emeb Ruth Carturan Wiemann e próximo à unidade básica de saúde do bairro.

“Na maior parte das vezes, a unidade móvel resolve dúvidas das pessoas, principalmente sobre a documentação necessária para registrar uma reclamação junto a uma empresa”, revela o coordenador Adilton Garcia.

Ele ainda explica que, ao registrar a queixa, gera-se três vias do documento. A primeira fica com o consumidor, a segunda endossa o processo e a terceira é encaminhada pelo Procon à empresa citada. Após esse passo, abrem-se dez dias para a resposta da empresa.

“No caso de um retorno negativo, o Procon ainda agenda uma audiência de conciliação entre as partes”, abre Adilton. Todos os dias, ele soma, são 16 audiências realizadas nas dependências da instituição.

Thiago Secco
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/procon-nos-bairros-divulga-programacao-para-maio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original