Jundiaí inicia a campanha de vacinação contra gripe

Publicada em 30/04/2015 às 12:46

A Prefeitura de Jundiaí promove a partir desta segunda-feira (4), em toda a rede de unidades da Secretaria de Saúde, a edição 2015 da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. O trabalho vai contar neste ano com um esforço concentrado no próximo sábado (9), no calçadão da rua Barão de Jundiaí, durante o período da manhã, em frente à Casa da Cultura, e uma ação no Centro de Referência do Idoso (Criju), no Complexo Argos, no período da tarde.

Neste mesmo dia, toda a rede de unidades básicas de saúde e também a rede de saúde da família (UBS ou USF) vão estar abertas das 8h às 17h para a vacinação.

LEIA TAMBÉM
No Jardim Tarumã, um novo passo para a saúde
Parque do Trabalhador espera mais de 30 mil pessoas
Bigardi conhece infraestrutura da nova sede da Bem-te-Vi

Vacina previne contra o vírus da gripe conhecido como Influenza

Vacina previne contra o vírus da gripe conhecido como Influenza

A meta da campanha é atingir 80% dos grupos estimados de idosos (50.329), crianças de seis meses a 5 anos incompletos (21.488) e mulheres gestantes (4.102) e puérperas (674), formando um público alvo de 76.593 moradores.

Além desses grupos principais, a campanha envolve portadores de doenças crônicas a partir de prescrição médica. A campanha está prevista para durar até o dia 22 de maio.

Funcionamento da rede
Além do sábado (9), visto como uma espécie de Dia D de mobilização preventiva da comunidade, a campanha vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, durante todo o período de 4 a 22 de maio.

O mesmo período vai contar também com um posto de vacinação permanente de segunda a sexta-feira no Calçadão, na esquina da rua Barão de Jundiaí com a rua da Padroeira (Centro), entre 8h30 e 11h30.

A coordenação é da Vigilância Epidemiológica e a campanha envolve toda a rede de saúde no município.

Resultados anteriores
Na edição anterior, em 2014, a campanha atingiu 79,23% do público estimado de idosos, 74,53% do público estimado de gestantes, 85,97% do público estimado de crianças e 113,44% do público estimado de puérperas (até 45 dias após o parto).

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/jundiai-inicia-a-campanha-de-vacinacao-contra-gripe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original