Grupo Gestor define 1º Fórum do Plano Diretor Participativo

Publicada em 30/04/2015 às 18:45

plano_diretor_no_unianchieta_GO 1º Fórum do Plano Diretor Participativo, aberto a todos os moradores de Jundiaí, está confirmado para o dia 30 de maio (sábado), no campus do Centro Universitário Anchieta. A iniciativa foi aprovada pelo Grupo Gestor, formado por 24 representantes da sociedade civil e 16 representantes do poder público municipal, em reunião realizada na noite dessa quinta-feira (29).

“Tivemos uma leitura comunitária dos desafios da cidade, com mais de 1 mil participantes nos questionários e reuniões nos bairros, além de um intenso trabalho técnico de todos os setores da administração. O resultado é um diagnóstico que será mostrado no fórum para que as pessoas entendam e possam colocar as propostas para evitar um crescimento desordenado”, afirma a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

Com o tema Jundiaí Que Temos, o evento não exige conhecimento técnico da legislação, mas apenas a vivência da cidade que moradores já mostraram que possuem. Vai ser desenvolvido com a apresentação do diagnóstico na parte da manhã, a partir das 9h, com apoio do especialista Kazuo Nakano, que atuou no plano de São Paulo e também para o Ministério das Cidades. No período da tarde, depois de intervalo, será realizado a partir das 14h um trabalho em grupos para os interessados.

Esse trabalho vai ser importante para o encaminhamento do 2º Fórum, provavelmente em junho, com o tema Jundiaí Que Queremos com a indicação de propostas deliberativas para uma legislação revista sobre o crescimento da cidade.

As inscrições para o 1º Fórum do Plano Diretor Participativo serão abertas em maio.

José Arnaldo de Oliveira


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/grupo-gestor-define-1o-forum-do-plano-diretor-participativo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original