Estudantes batem papo com prefeito e conhecem a Prefeitura

Publicada em 30/04/2015 às 17:43

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Conde do Parnaíba foram recebidos pelo prefeito, no Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (30). Como parte da grade de disciplinas, os estudantes participam da ‘eletiva de turismo’. Assim, conheceram pontos da cidade e também puderam ver o trabalho da Prefeitura de Jundiaí em diversas áreas.

Prefeito, de forma didática, apresentou a importância da cidade no Estado e no País. “Estamos cercados de metrópoles e somos uma importante aglomeração. Desta forma temos um excelente desenvolvimento, logística, economia e qualidade de vida”, disse.

Prefeito conversa com os estudantes

Prefeito conversa com os estudantes

Estiveram expondo os trabalhos de cada pasta o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, o diretor de Saúde, Tiago Texera, o diretor de Educação de Jovens e Adultos, Ronaldo Pereira, e a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Por dentro do tema que estão estudando, Marcela Moro apresentou o turismo na cidade. “De 2013 para 2014, Jundiaí recebeu 390 mil turistas, tanto para turismo de negócios, como de lazer. Temos diversos pontos turísticos como o Parque da Uva, Parque da Cidade, o bairro Caxambu, a Serra do Japi, entre outros tantos”, explica a diretora.

Mostrando a importância da reciclagem e das questões sobre os resíduos, Aguinaldo Leite apresentou um vídeo e tirou as dúvidas da garotada. “Eles levarão o tema para a casa e discutirão com os pais e familiares. Dessa forma, começamos uma mudança cultural, criamos uma massa crítica”, afirma.

Alunos conhecem a Prefeitura e ações das secretarias

Alunos conhecem a Prefeitura e ações das secretarias

Importante
Entusiasmadas com as exposições, as alunas Victoria Ellen, Gabriela Nunes e Andressa Cristina, afirmaram que conhecer um pouco mais sobre a cidade foi curioso e importante. “Nós precisamos estar por dentro de tudo o que a Prefeitura faz. Foi incrível conhecer o prefeito e o trabalho de todas as secretarias”, disseram.

Os alunos estiveram acompanhados das professoras Eliana Volpiani Conquista e Patrícia da Silva Martins.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/30/estudantes-batem-papo-com-pedro-bigardi-e-conhecem-a-prefeitura/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original