Prefeito anuncia novos ônibus e asfalto para o Ivoturucaia

Publicada em 28/04/2015 às 18:12

Sorrisos não faltaram na noite de segunda-feira (27), no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Ivoturucaia, onde o prefeito Pedro Bigardi anunciou, dentro do programa Prefeitura em Ação, que a Estância Alpina ganhará pavimentação e drenagem. O chefe do executivo apresentou ainda os seis novos ônibus da linha 553, que servem a região.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Parque do Trabalhador espera mais de 30 mil pessoas
Prefeitura em Ação: habitação é destaque na Zona Leste

Pedro Bigardi anunciou novos ônibus e asfalto para o bairro

Pedro Bigardi anunciou novos ônibus e asfalto para o bairro

A notícia foi bem recebida por moradores, que lotaram o local para receber o prefeito e seu time de secretários. “É uma obra aguardada há muitos anos pela população e que fará a diferença na vida das pessoas”, comentou Pedro, se referindo ao local que vai deixar o passado de ruas de terra para trás.

Segundo ele, são mais de 42 mil m² de pavimento e 12 mil m² de calçadas. O investimento é de R$ 5 milhões e as obras serão iniciadas nesta segunda-feira (4). “Temos várias em andamento pela cidade, mas sabemos que a maior é aquela que atende as pessoas em frente às suas casas. Por isso, sabemos da importância do asfalto para todos que moram nesta região.”

O prefeito falou também sobre o projeto do BRT, cujas obras serão iniciadas ainda neste ano. De acordo com ele, o sistema rápido de ônibus sairá do Terminal Colônia, passará pela Imigrantes, região do Viaduto Sperandio Pelliciari e seguirá para o Terminal Vila Arens. “Ele vai direto e para apenas nas estações de embarque. Os passageiros ganharão tempo.”

O chefe do executivo lembrou ainda que a atual gestão tem dado atenção especial aos casos de regularização fundiária. “Sabemos que na região do Ivoturucaia há diversos casos que precisam ser resolvidos e eles estão em andamento, recebendo uma atenção especial. Temos uma diretoria específica cuidando disso.”

Além disso, destacou que quando assumiu a Prefeitura, a região do Ivoturucaia apresentava déficit de vagas em creches. “Firmamos um convênio, que proporcionou 150 novas vagas.”

Representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Ricardo da Silva, morador do bairro há mais de 40 anos, destaca as conquistas na região. “Essa é uma demanda antiga dos moradores. Junto do governo Pedro Bigardi conseguimos muitas realizações, como academia ao ar livre, recapeamentos, linhas de ônibus e melhora na educação”, disse.

Transporte
Os seis novos carros (quatro ônibus ‘trucados’ e dois articulados) já estão em operação desde o início de abril. Segundo o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, eles fazem parte do pacote dos 68 novos ônibus anunciados no início do ano pelo prefeito.

“A população merece um transporte seguro, moderno e confortável. Especificamente no bairro Ivoturucaia, havia a questão da idade dos veículos. Por isso, realizamos a substituição.”

De acordo com ele, o número de carros parados por problemas mecânicos deixou de existir. “Com os carros novos, os horários são cumpridos com mais rigor.” A linha 553 faz o trajeto Terminal Colônia – Ivoturucaia.

Acompanhado do vereador Rogério, prefeito fez anúncio para moradores que lotaram o salão

Acompanhado do vereador Rogério, prefeito fez anúncio para moradores que lotaram o salão

Felicidade
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Ivoturucaia, William Iamonti, foi só elogios. “Os moradores lotaram esse lugar hoje porque sabiam que uma notícia esperada há anos seria anunciada. É uma batalha antiga e nossa felicidade é imensa.” Segundo ele, o passado de lama e poeira será deixada para trás. “A realidade vai mudar. É complicado viver sem esse tipo de infraestrutura. Agora, estamos satisfeitos com a melhoria.”

O representante da Associação de Moradores Santa Cruz, Cesar Dela Vecchia, também gostou dos anúncios. “Nos últimos anos, levamos muitas demandas ao poder público. E agora estamos sendo muito bem atendidos. Só temos a agradecer.”

O padre da Paróquia Santo Antônio de Pádua, Julio de Freitas Alves, destacou a importância das novidades anunciadas para o bairro e também deu destaque ao Prefeitura em Ação. “Para nós, é o sinal claro de que o poder público se interessa pela população que aqui vive. É a prova de que querem ver nossa realidade para poder transformá-la em algo melhor.”

Participação
Estiveram no evento: a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi; os secretários: de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite; de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti; de Relações Institucionais, Liráucio Tarini; de Transportes, Wilson Folgozi; o secretário chefe de Gabinete, Alan Piccolo; o presidente da Iprejun, Eudis Urbano; o Comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; o diretor presidente da Escola de Governo e Gestão, Marcelo Lo Mônaco; e o o diretor presidente da DAE. Também marcaram presença os vereadores José Dias, Rogério Ricardo e Gerson Sartori.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/prefeito-anuncia-novos-onibus-e-asfalto-para-o-ivoturucaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original