Artesanato de Jundiaí será atração em feira com 15 países

Publicada em 28/04/2015 às 17:56

Em meio a uma feira internacional marcada para os dias 1 a 10 de maio, no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), em Jundiaí, um grupo de 40 artesãos do programa Jundiaí Feito à Mão será uma das grandes atrações para os visitantes. A diversidade e criatividade destes profissionais poderá ser conferida no evento que reunirá representantes de 15 países e 10 mil peças artesanais.

“A participação amplia a visibilidade do programa, assim como valoriza a característica de qualidade criativa dos artesãos. O público vai encontrar Jundiaí bem representada ao lado das técnicas de outros países”, afirmou a diretora de Turismo, Marcela Moro.

Conheça o site do Turismo de Jundiaí

Jundiaí Feito à Mão foi criado pelo governo Pedro Bigardi

Jundiaí Feito à Mão foi criado pelo governo Pedro Bigardi

O programa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo foi criado em 2013 e já ultrapassou a marca de 100 eventos voltados para valorização dos 193 artesãos cadastrados.

Por outro lado, a Feira dos Países vai contar com trabalhos artesanais de locais como África do Sul, Índia, Grécia, Paquistão, Indonésia, Peru, Itália, Egito, Senegal, Gana, Quênia, Guatemala, Japão, Bolívia e Brasil.

Os valores das peças expostas variam entre R$ 5 a R$ 15 mil e a grande maioria foi produzida por famílias e comunidades que vivem da arte que fabricam, de bijuterias e acessórios a peças de decoração ou tapetes, entre outros.

Entre os destaques divulgados pela organização estão pashminas da Índia em 22 cores de tecidos finos e delicados, as máscaras e estatuetas da África do Sul, as esculturas em madeira da Indonésia, acessórios da Grécia e, claro, a grande variedade de criações produzidas em Jundiaí.

A Feira de Países será aberta nesta sexta-feira (1) e funciona todos os dias, das 13h às 21h, com entrada gratuita. Os expositores trabalham com dinheiro e cartões de débito ou crédito.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/28/artesanato-de-jundiai-sera-atracao-em-feira-com-15-paises/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original