Oficina de Violino e Viola na Pinacoteca é oportunidade a jovens

Publicada em 27/04/2015 às 16:37

A Secretaria de Cultura promove às quintas- feiras, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes o curso de Viola e Violino para iniciantes. São duas turmas de oito integrantes, em horários distintos: das 14h às 15h e das 15h às 16h. A ação faz parte do programa Oficinas Culturais.

Voltado para adolescentes com idades entre 13 e 17 anos, a oficina tem como objetivo o ensino básico dos instrumentos, como segurá-los corretamente, movimentos básicos, sonoridade, leitura de partituras e outros. Serão oito meses de curso nos quais os alunos sairão aptos a “tocar simples melodias e breve conhecimento sobre os instrumentos”, segundo a responsável pela oficina, Glaucia Chignolli Faelis.

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa recorda época das ferrovias
Polytheama comemora Dia Internacional da Dança
Mostra de Dança 2015 já tem atrações confirmadas

Glaucia atua na Orquestra Municipal de Jundiaí

Glaucia atua na Orquestra Municipal de Jundiaí

A jundiaiense Glaucia iniciou os estudos em música aos cinco anos. Aos oito, dedicou-se à viola com a professora Sonia Feres. Cursou a Universidade Livre de Música Tom Jobim, de São Paulo, e em 2005 concluiu o bacharelado em viola pela Unicamp.

O curso é uma oportunidade de experimentar um pouco desse instrumento da família das cordas e quem sabe se apaixonar por ele”, salientou a musicista.

Para se inscrever, basta comparecer à Casa de Cultura, das 8h às 17h, munido de comprovante de residência e RG, tanto do candidato quanto do responsável. A Casa da Cultura fica na rua Barão de Jundiaí, 868, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521 – 1430. A Pinacoteca fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/27/oficina-de-violino-e-viola-na-pinacoteca-e-oportunidade-para-jovens/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original