Asfalto vira símbolo de atenção na Zona Leste

Publicada em 26/04/2015 às 16:59

A entrega do asfalto da travessa Jussara, no Jardim Nova Conquista, neste domingo (26), foi mais uma demonstração dos avanços proporcionados pela Prefeitura de Jundiaí à zona leste da cidade. Na solenidade, que incluiu também visita à nova academia ao ar livre, foram lembradas outras providências tomadas na região, que inclui Vila Nambi, Vila Ruy Barbosa, Vila Cidadania e outras.

CONFIRA AS FOTOS

LEIA TAMBÉM
Projeto de revitalização do ‘Escadão’ já está pronto

Prefeito Pedro Bigardi destaca mais uma conquista da comunidade da região

Prefeito Pedro Bigardi destaca mais uma conquista da comunidade da região

“Conheço bem esta área, porque comecei minha vida como servidor, em 1979, desenhando esta área no governo do então prefeito Pedro Fávaro. Depois, em 1988, trabalhei durante dois anos com o líder Carlos Moreira e também com o Jurandir, da Associação dos Sem Casa, da Vila Nova República. Vinha aos fins de semana nas reuniões, é como se fosse da família”, afirmou o prefeito Pedro Bigardi.

O filho de Carlos, Claudemir Oliveira da Cruz (“Índio”), destacou a luta da comunidade nas transformações conquistadas. E o vereador Zé Adair, que representou a Câmara Municipal junto com Gerson Sartori, Zé Dias e Dr. Pacheco, destacou o trabalho conjunto dos diversos setores de governo pela qualidade de vida na cidade.

Bigardi lembrou ainda que a região também vai ganhar um centro esportivo completo. “Vai ser contrapartida de um empreendimento, o que antes não ocorria porque não era aplicado o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), que passamos a adotar”, destacou.

Moradores, secretários e vereadores prestigiaram a solenidade

Moradores, secretários e vereadores prestigiaram a solenidade

Também foram citadas a obra licitada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Ponte São João, que vai atender os moradores da zona leste, o projeto do BRT (ônibus de trânsito rápido), entre a Colônia e o Centro, e os 65 novos veículos da frota, as reformas de unidades de saúde e escolas e muitas outras medidas, como os 400 apartamentos no São Camilo, que vão permitir finalmente a reurbanização do bairro e abertura de novas vias e serviços.

O evento reuniu também os secretários Tércio Marinho (Cultura), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Marcelo Lo Mônaco (Escola de Governo), Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), Cristiano Lopes (Esporte e Lazer), José Renato Polli (Educação) e os assessores Alan Picolo e Liráucio Tarini Júnior, entre outros. “A união de esforços tem sido uma marca da administração”, destacou Leite.

No caminho, o acesso para a Vila Nambi também ganhou trecho de faixa dupla junto à avenida Antonio Frederico Ozanan, dentro dos cuidados exigidos na chegada de novos empreendimentos.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/26/asfalto-vira-simbolo-de-atencao-na-zona-leste/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original