Dia da Cidadania mostra união intensa no Jardim Tamoio

Publicada em 25/04/2015 às 17:47

Em uma ampla diversidade de serviços aos moradores, o Dia da Cidadania, neste sábado (25), transformou a escola municipal EMEB Judith de Almeida Curado, no Cidade Nova 1, em rede de oportunidades para moradores de todas as idades. A iniciativa, apoiada pela Prefeitura de Jundiaí e que envolveu diversas entidades, surgiu na Rede Intersetorial do Jardim Tamoio e contou com atividades esportivas, culturais e de apoio e orientação.

LEIA TAMBÉM
Centro Bem-Te-Vi inaugura nova sede

Atividades de saúde, vistas pelo vice-prefeito, também fizeram parte do roteiro

Atividades de saúde, vistas pelo vice-prefeito, também fizeram parte do roteiro

“O trabalho em parcerias é interessante, porque cria novas oportunidades”, afirmou o vice-prefeito Durval Orlato, que representou o prefeito Pedro Bigardi. Uma das coordenadoras, Alda Renata Orsi (do Centro de Referência de Assistência Social), destacou que o evento teve foco nos direitos à cidade.

Estiveram presentes, entre outros, os veículos móveis do Procon e do Consultório de Rua e mais as rodas de capoeira, dança circular, maracatu de idosos e zumba, além do Labirinto de Sensações e as salas de corte de cabelo ou orientação de currículo. Alguns moradores também levaram produtos artesanais ou alimentícios para divulgarem aos visitantes.

De acordo com Miguel Arcanjo, presidente da Associação de Amigos do Bairro do Jardim Tamoio, o resultado é muito positivo para o acesso de moradores. “Esperamos que seja algo periódico”, comentou.

A Câmara Municipal também esteve presente com o vereador Márcio “Cabeleireiro” Pentecostes de Souza.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/25/dia-da-cidadania-mostra-uniao-intensa-no-tamoio/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original