Centro Bem-Te-Vi inaugura nova sede

Publicada em 25/04/2015 às 17:37

Depois de transformar-se, ao longo de 25 anos, de um grupo de famílias a um centro de referência reconhecido nacionalmente, o Centro de Atendimento à Síndrome de Down “Bem-Te-Vi” inaugurou, na manhã deste sábado (25), sua nova sede na Vila Santana, ao do da avenida dos Imigrantes.

O vice-prefeito Durval Orlato representou a administração municipal na inauguração

O vice-prefeito Durval Orlato representou a administração municipal na inauguração

De acordo com o vice-prefeito Durval Orlato, que representou o prefeito Pedro Bigardi na cerimônia, a rede de entidades socioassistenciais faz uma grande diferença na cidade. “Há repasses de setores como a Secretaria da Saúde ou a Secretaria de Educação, mas, sem o esforço da comunidade, nada seria possível”, afirmou.

A nova sede substitui o espaço cedido anteriormente pela Prefeitura de Jundiaí no bairro da Ponte São João, que ficou pequeno diante do número de atendimentos, e foi construída com doações e eventos beneficentes.

O atual presidente do centro, Jair Bertazzoni, manifestou a expectativa da melhoria nas condições de trabalho. Para a assistente administrativa Paula Pureza, que utiliza os serviços, a qualidade dessas atividades é visível. “Decidi mudar da capital para Jundiaí, onde já moravam meus familiares, principalmente por causa desse apoio integrado que antes era apenas clínico. Meu filho de 3 anos teve uma evolução surpreendente e agora estuda na rede municipal”, destacou.

O ato de inauguração, que lotou as dependências da nova sede, mostrou ser um momento de valorização de toda a rede voluntária da cidade. “A administração Pedro Bigardi tem buscado melhorar a qualidade dos convênios e o diálogo com essas instituições, apoiadas também pelos chamados clubes de serviços, como o Rotary e outros”, comentou Orlato. A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Antonio de Pádua Pacheco.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/25/centro-bem-te-vi-inaugura-nova-sede/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original