Festival de Futebol promove integração entre centros esportivos

Publicada em 24/04/2015 às 15:11

Com objetivo de fazer a integração das diversas escolinhas de futebol da Prefeitura de Jundiaí, foi realizado nesta sexta-feira (24) um festival para as categorias sub12 e sub13. O evento ocorreu no centro esportivo Francisco Dal Santo, na Vila Rami, nos períodos da manhã e da tarde. Ao todo, participaram 150 crianças de oito centros esportivos.

LEIA TAMBÉM
Peama e Bem-Te-Vi levam alunos ao Parque da Cidade

Coordenadoria apresenta propostas ao NAPD e Peama
Vinte equipes darão início ao Campeonato Aberto Sub13

Meninos e meninas participam de atividade no Dal Santo

Meninos e meninas participam de atividade no Dal Santo

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a atividade. “Esse evento é muito bacana pois os alunos têm a oportunidade de sair do centro esportivo em que treinam para conhecer o Dal Santo, um dos nossos melhores campos. Isso também propicia que elas conheçam outras crianças também iniciantes no esporte.”

A secretaria ofereceu veículos para levar os alunos ao local. A atividade, supervisionada por educadores esportivos, foi realizada em campo reduzido de forma que três jogos eram feitos simultaneamente.

Nicolas Baad joga na posição de meio campo no centro esportivo José Pedro Raymundo e sonha levar o futebol como profissão. “Eu treino de manhã e estudo à tarde, mas não fico cansado. É muito bom poder jogar bola e conhecer outras pessoas e lugares” disse o garoto de 12 anos, que vai disputar o primeiro campeonato – Aberto sub13, da Secretaria de Esportes e Lazer.

Festival foi supervisionado pela Prefeitura

Festival foi supervisionado pela Prefeitura

Assessoria de Imprensa
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/festival-de-futebol-promove-integracao-entre-centros-esportivos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original