Bigardi participa da reunião do Conselho Gestor do Cerest

Publicada em 24/04/2015 às 18:52

O prefeito Pedro Bigardi participou da reunião do Conselho Gestor do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), na manhã desta sexta-feira (24). Bigardi esteve acompanhado do secretário de Saúde, Luiz Carlos Casarin, da diretora de vigilância em Saúde, Rosa Frizarin, e do responsável pelo administrativo financeiro da pasta, Edivaldo Alves Trindade. O convite para que Bigardi participasse do encontro partiu do presidente do Conselho, Silvio Rodrigues da Silva Santos.

Bigardi disse que, logo depois que assumiu o governo, o movimento sindical reivindicou uma reestruturação na instituição, medida que foi tomada pelo atual governo. “Hoje vemos que o Cerest está bem, com atividades diversas em prol da saúde dos trabalhadores”, salientou.

LEIA TAMBÉM
Cerest vai receber mais de 15 mil comerciários para treinamento

Cerest começa orientação sobre saúde auditiva nas oficinas

Reunião foi realizada na manhã desta sexta (24)

Reunião foi realizada na manhã desta sexta (24)

“Tivemos um bom diálogo com o Conselho que pretendemos manter permanentemente para aprimorar a segurança do trabalhador que teve uma grande melhora com a ações do Cerest”, finalizou o prefeito.

“Ficamos com a melhor das impressões. Foi muito importante a participação do prefeito, do secretário e dos diretores, o que possibilitou um diálogo franco e próximo. Isso nunca havia ocorrido no Cerest. Nossa expectativa é que, a partir de agora, haja um entendimento ainda mais afinado entre o Conselho e a Secretaria de Saúde”, pontuou Silvio, à frente do Conselho desde dezembro de 2013.

Na mesma linha, o gerente do Cerest, Jesus dos Santos, complementou: “Foi a primeira vez que vi um prefeito e um secretário de Saúde participando de uma reunião de nosso conselho. Toda nossa equipe está satisfeita em ver que temos o apoio para o desenvolvimento das ações.”

O principal objetivo do prefeito foi conhecer de perto a pauta da instituição e aproximar o Poder Público das ações desenvolvidas pelo Cerest, que têm o objetivo de promover e preservar a segurança e o bem-estar dos trabalhadores de Jundiaí.

Ainda para Jesus, a presença do prefeito e do secretário fortalece o serviço e mostra o interesse da administração quanto ao cuidado dos trabalhadores.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/24/bigardi-participa-da-reuniao-do-conselho-gestor-do-cerest/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original