Educação realiza mais uma edição do Papo Escola Pedagógico

Publicada em 16/04/2015 às 17:09

A Secretaria de Educação de Jundiaí promoveu nesta quinta-feira (16) uma mesa-redonda para debater o tema “Educação e valores: é possível formar para a vida ética?”. A atividade integra a programação 2015 do programa Papo Escola Pedagógico. Lançada em 2013, a iniciativa especial de formação visa à promoção de debate com a equipe sobre a área de educação. A ação faz parte das metas do prefeito Pedro Bigardi de valorização e capacitação dos servidores.

LEIA TAMBÉM
Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel
Educação divulga regras para 11ª Olimpíada de Redação
Período de inscrição para creches começa na quarta (15)
Jundiaí avança na elaboração do Plano Municipal de Educação

Programa discute ações para melhoria da Educação

Programa discute ações para melhoria da Educação

O evento foi realizado no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, com a participação de 60 pessoas. Para abordar a questão, participaram: professor Alexandre Ferracini, bacharel e licenciado em filosofia pela Universidade de Campinas (Unicamp); professor Jorge Alves de Oliveira, licenciado em filosofia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), mestre em educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP) e doutorando em educação pela Universidade Nove de Julho; professor Nelson Zanini Junior, licenciado em filosofia pela PUC-Campinas e especialista em ensino de filosofia pela Universidade Estadual Paulista (Unesp); e professor Roberto Mazolli, licenciado em filosofia pela PUC-Campinas. A mediação foi feita pelo secretário de Educação, José Renato Polli.

“Nesta edição do programa, estamos trazendo temas que não são comuns no dia a dia de formação da equipe escolar. É uma oportunidade de discutir questões no campo da cultura, artes, enfim. Hoje trouxemos profissionais renomados da área de filosofia e que atuam com crianças e jovens para falar sobre as possibilidades de ensinar valores na escola”, destacou o secretário de Educação.

O Papo Escola Pedagógico nasceu dentro do Grupo de Estudos em Formação Permanente da Estrutura de Gestão da Secretaria de Educação. O primeiro encontro do ano foi realizado no início do mês, com o tema “Cultura, diferença e ensino.” Mais dois eventos estão programados para o semestre.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/16/educacao-realiza-mais-uma-edicao-do-papo-escola-pedagogico/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original