Alunos vivenciam atividade no Centro Náutico do Parque da Cidade

Publicada em 16/04/2015 às 17:50
Alunos com os caiaques na represa do Parque da Cidade

Alunos com os caiaques na represa do Parque da Cidade

Os alunos da Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC) tiveram uma tarde diferente e repleta de lazer nesta quinta-feira (16). O objetivo da atividade, realizada com caiaques na represa do Parque da Cidade, foi possibilitar novas experiências a crianças e adolescentes entre 12 e 15 anos, todos moradores da região do centro esportivo Francisco Gastaldo, no Morada das Vinhas. As manobras foram supervisionadas pelos educadores esportivos da entidade e do próprio centro esportivo. A mobilização teve o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.

MAIS ESPORTES
Cidades começam a vistoriar alojamentos para Regionais

Programa ‘Força no Esporte’ leva estudantes ao quartel

“As atividades são feitas no contraturno escolar e a vivência com o esporte é muito importante nessa fase de formação. Ela ajuda na questão da disciplina, respeito e concentração”, disse a assistente social da ACDC, Isabete Ferreira.

O grupo aprendeu com o professor Ivaldo Milharci desde entrar no caiaque até agir em situações de emergência e medidas de segurança. Todos tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade náutica, alguns inclusive aprenderam com grande facilidade as técnicas de remada indicadas pelo professor.

Atualmente, a associação atende 83 crianças e adolescentes que participam de aulas de informática, música, dança e capoeira, entre outras.

Diversão e aprendizado garantidos

Diversão e aprendizado garantidos

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/16/alunos-vivenciam-atividade-no-parque-da-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original