Serviços Públicos reforça limpeza no Jardim São Camilo

Publicada em 08/04/2015 às 15:07

Cinco toneladas de entulho foram retiradas do Jardim São Camilo, na manhã desta quarta-feira (8), durante o ‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ – evento que mobilizou todas as secretarias em uma grande ação em combate ao mosquito Aedes aegypti.

CONFIRA AS FOTOS

Você pode enviar fotos ou vídeos de sua participação

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO CONTRA A DENGUE
Alunos vistoriam escolas e fazem ‘dever de casa’
Terminais de ônibus recebem limpeza constante
Espaços da secretaria de Cultura recebem vistoria
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade
Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue

Drenagem e tubulação para acabar com poças

Drenagem e tubulação para acabar com poças

Coordenada pela Secretaria de Serviços Públicos, a limpeza ocorreu em uma área localizada entre o Jardim São Camilo e a Vila Aparecida. Foram feitas a retirada de entulhos, roçada de mato, além de drenagem e tubulação para acabar com poças de água parada. Esse tipo de serviço é realizado diariamente, porém, na ação desta quarta (8), as equipes realizaram um ‘pente fino’ com foco na dengue.

“Nossos funcionários receberam capacitação com as equipes da Secretaria de Saúde e aprenderam a identificar os criadouros e possíveis focos do mosquito. Estamos todos unidos para combater a doença”, disse o secretário Aguinaldo Leite. A limpeza contou com quatro caminhões, dois tratores e um basculante. O vereador José Dias esteve presente na ação.

Equipes recolheram cinco toneladas de entulhos durante ação

Equipes recolheram cinco toneladas de entulhos durante ação

A ação foi acompanhada por um agente do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses, que colheu amostras em poças de água e das casas ao entorno do local. A retirada de entulho também foi realizada no Jardim Shangai e Jardim Sorocabana.

“Também estamos oferecendo uma equipe exclusiva para a Secretaria de Saúde com o objetivo de auxiliar na limpeza de qualquer ponto da cidade. Basta o pessoal comunicar a nossa secretaria que o caminhão com um motorista e três ajudantes se deslocará até o local”, afirmou Aguinaldo.

A ação
A Secretaria de Saúde conta com 19 equipes, que farão durante todo o dia o trabalho de visitas nas casas. Os 20 centros esportivos também receberam limpezas feitas pelos administradores e a Secretaria de Transportes vistoriou os terminais de ônibus e passará pelo Complexo Fepasa. As 51 escolas municipais do ensino fundamental também entraram nessa luta contra a dengue.

A população também pode fazer parte dessa iniciativa enviando fotos por meio de mensagem privada (inbox) na página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/08/contra-a-dengue-servicos-publicos-reforca-limpeza-e-retirada-de-entulhos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original