Centros esportivos entram na ‘guerra’ contra mosquito da dengue

Publicada em 08/04/2015 às 15:03

A Secretaria de Esportes e Lazer se mobilizou nesta quarta-feira (8) e fez um mutirão de limpeza dentro do programa “Prefeitura em Ação Contra a Dengue”. A iniciativa integrou as secretarias municipais e a sociedade no combate à dengue. O resultado foi a conscientização das pessoas sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti.

CONFIRA AS FOTOS

O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou a ação em alguns centros esportivos. Ele esteve com as equipes no Benedito de Lima, no Retiro; Francisco Álvaro Siqueira Neto, no Jardim Martins; e também na Vila Comercial. O diretor Aguinelo Oliveira também esteve nos locais.

Você pode enviar fotos ou vídeos de sua participação

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO CONTRA A DENGUE
Alunos vistoriam escolas e fazem ‘dever de casa’
Terminais de ônibus recebem limpeza constante
Espaços da secretaria de Cultura recebem vistoria
Serviços Públicos reforça limpeza em áreas da cidade
‘Prefeitura em Ação Contra a Dengue’ percorre a cidade

Cristiano Lopes conversou com alunos da escolinha de futebol

Cristiano Lopes conversou com alunos da escolinha de futebol

“O trabalho de corte de mato, roçada e limpeza de lixo e entulho é feito periodicamente pelos funcionários operacionais, pois nossos administradores têm essa preocupação. Uma das metas do governo Pedro Bigardi é de que as famílias utilizem estes espaços de lazer e, para isso, temos que deixar o centro esportivo limpo e conservado”, disse.

No Benedito de Lima, Cristiano Lopes entregou panfletos explicativos e ‘uma lição de casa’ para as crianças da escolinha de iniciação da Prefeitura. “É importante eles checarem com os pais se a casa está em ordem contra a dengue”, afirmou Cristiano Lopes.

No Jardim Martins, um terreno abandonado já está sendo transformado numa nova pista de BMX da cidade. O espaço fica ao lado centro esportivo Francisco Álvaro Siqueira Neto. “Este terreno estava abandonado há 20 anos e era um matagal só. Agora a limpeza foi feita e a pista que era um sonho de 30 anos também já saiu do papel”, afirmou Cristiano Lopes.

No centro esportivo da Vila Comercial, Lopes acompanhou ação e a finalização da construção da pista de caminhada.

A ação
A Secretaria de Saúde conta com 19 equipes, que farão durante todo o dia o trabalho de visitas nas casas. Os 20 centros esportivos também receberam limpezas feitas pelos administradores e a Secretaria de Transportes vistoriou os terminais de ônibus e passará pelo Complexo Fepasa. As 51 escolas municipais do ensino fundamental também entraram nessa luta contra a dengue.

A população também pode fazer parte dessa iniciativa enviando fotos por meio de mensagem privada (inbox) na página do Facebook da Prefeitura de Jundiaí.

Terreno abandonado será uma pista de BMX

Terreno abandonado será uma pista de BMX

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/08/centros-esportivos-entram-na-guerra-contra-mosquito-da-dengue/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original