Coordenadoria da Juventude e Comjuve preparam evento geek

Publicada em 01/04/2015 às 17:54

Os membros do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), Thais Viviane, a Thaz Desenhista, Guilherme Marangone e Thiago Santos se reuniram nesta quarta-feira (01) para dar andamento ao projeto do 1º Estação Geek, agendado para 24 de maio na sede do Estação Juventude, com apoio da Coordenadoria da Juventude.

O objetivo é ampliar e diversificar as atividades realizadas pela coordenadoria, contemplando segmentos ainda pouco explorados na cidade. “No município temos projetos para diversos segmentos juvenis, como, por exemplo, nas áreas de esportes, música e cultura. O universo nerd/geek ainda é pouco desenvolvido em Jundiaí. Dessa forma, queremos ampliar o espaço de atuação para esses jovens”, disse Thiago Santos que também é assessor da Coordenadoria.

LEIA TAMBÉM
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial
Coordenadoria da Igualdade Racial e Saúde criam ações conjuntas

 Conselheiros se reunem em preparação para o 1º Estação Geek


Conselheiros se reunem em preparação para o 1º Estação Geek

O termo Geek é direcionado aos aficionados por tecnologia, eletrônica, jogos, sejam eles eletrônicos ou de tabuleiro, histórias em quadrinhos, livros, filmes, animes e séries. No evento, os jovens que apreciam esse modo de vida vão poder desfrutar de campeonatos de games, oficinas de desenhos, exibição de animes, batalha campal, paintball, passeata cosplay e animekê. No local também vai haver a venda de artigos geeks e, como opção para alimentação, food truks.

A data foi escolhida porque em maio é comemorado o Dia do Orgulho Nerd, ou Dia da Toalha, homenagem ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams.

Estação Juventude
É um programa que tem como objetivo principal ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. O espaço será inaugurado no sábado (4), às 16h, no Jardim Fepasa.

As inscrições para participação do Estação Juventude já estão abertas e podem ser feitas no site da Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/01/coordenadoria-da-juventude-e-comjuve-preparam-evento-geek/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original