Coordenadoria da Igualdade Racial e Saúde criam ações conjuntas

Publicada em 01/04/2015 às 15:31

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial (CEPPPIR) se reuniu com a equipe da Secretaria de Saúde, nesta terça-feira (31), no Paço Municipal, com objetivo de criar ações para a saúde da população negra.

Com presença da titular da Coordenadoria, Valeria Fonseca, dos secretários de Saúde, Luís Carlos Casarin, e de Administração e Gestão, Denis Crupe, e da coordenadora de Atenção Especializada, Camila Padula, a reunião estreitou a relação entre a CEPPPIR e a secretaria.

LEIA TAMBÉM
Prefeito apresenta projeto da UPA na região Norte
Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial

Valéria, da CEPPPIR, e Casarin, da Saúde, discutem ações

Valéria, da CEPPPIR, e Casarin, da Saúde, discutem ações

O planejamento é para que sejam realizados trabalhos em conjunto. “A proposta da CEPPPIR é que exista uma equipe técnica que pense na saúde da população negra”, explica Valeria.

Segundo Casarin, a secretaria vai envolver a coordenadoria nas próximas atividades. “O mais importante é fortalecer o grupo técnico da secretaria com a CEPPPIR e definir uma agenda para nossas ações”, disse.

De acordo com Denis, essa parceria é muito importante. Ele ainda lembra que esse governo é o primeiro que cria e dá autonomia a esses órgãos.

A partir do encontro, será construída uma agenda conjunta e serão verificadas as ações que já estão sendo realizadas e as que ainda deverão ser organizadas.

Próximos encontros
A coordenadoria de Igualdade Racial já tem encontro marcado com outras secretarias, como Assistência e Desenvolvimento Social (Semads), Cultura e Educação, também para discutir novas ações e parcerias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/04/01/coordenadoria-da-igualdade-racial-e-saude-criam-acoes-para-populacao-negra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original