Prefeitura em Ação: obras do CEU das Artes na reta final

Publicada em 31/03/2015 às 15:44

A Região Norte de Jundiaí teve nova visita do programa Prefeitura em Ação, nesta terça-feira (31). Desta vez, o prefeito Pedro Bigardi esteve no Residencial Vista Alegre e Parque Centenário, juntamente com secretários, assessores municipais e vereadores. O objetivo das visitas é acompanhar as obras em andamento na cidade e manter um contato cada vez mais próximo com a população, discutindo diretamente as demandas.

No canteiro de obras da Praça dos Esportes e da Cultura, o CEU das Artes, o prefeito observou os adiantados trabalhos de conclusão. “É o primeiro desse espaço na cidade e vai atender a comunidade dentro do que ela deseja”, disse o prefeito, destacando a importância do grupo de acompanhamento formado por moradores.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO NORTE
Prefeito entrega asfalto no Corrupira
Prefeito inicia vistorias na região Norte
Prefeito apresenta projeto da UPA na região Norte
População agradece a chegada do Prefeitura em Ação à região Norte

CEU das Artes é acompanhado passo a passo por moradores

CEU das Artes é acompanhado passo a passo por moradores

Maria de Lurdes de Lima, uma das integrantes desse grupo, acompanhou a visita juntamente com o prefeito. Para ela, ter a população presente no decorrer dessa obra é muito importante, principalmente por serem ouvidos nas decisões. “A gente está vendo nascer um projeto que tem a nossa cara, sem contar que o CEU das Artes vai mudar a vida do bairro”, disse.

A obra, no valor de R$ 2,5 milhões – com recursos federais e contrapartida municipal – deve ser concluída no segundo semestre. São 6,5 mil m² de área total, sendo 1.034 m² de construção, distribuídos entre quadra coberta, pista de skate, playground, sala de ginástica, biblioteca, telecentro e até um miniteatro.

“O espaço terá uma ocupação múltipla, envolvendo três secretarias (Assistência e Desenvolvimento Social, Esportes e Lazer e de Cultura) e a Coordenadoria da Juventude. Sem dúvida, vai integrar toda a com unidade em torno das atividades que poderão ser desenvolvidas”, disse José Roberto Aprillanti Junior, secretário de Obras.

A diretora de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Eliane Silva Pinto, disse que a comunidade se reúne constantemente para discutir e definir o melhor uso dos espaços, principalmente aqueles destinados às atividades culturais. “Vai ser do jeito que a comunidade vem conversando e para isso existe até um conselho gestor”, contou.

Antes de deixar o local, o prefeito comentou que vai deixar a cargo da Secretaria de Cultura a elaboração de uma agenda especial para a inauguração, com apresentações culturais e alguns shows com artistas da cidade.

No Parque Centenário, estudos para nova UBS

No Parque Centenário, estudos para nova UBS

Parque Centenário
Na chegada ao Parque Centenário, Bigardi comentou sobre as obras de ampliação e recuperação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Esse trabalho é feito com muito vigor. O objetivo é melhorar cada vez mais as condições, tanto para o usuário quanto para os funcionários”, afirmou.

A UBS do Parque Centenário é um exemplo dessa preocupação. Ela funciona há anos em um imóvel alugado, que recebeu adaptações para atender a população. No entanto, está longe de ser o ideal. O secretário de Saúde, Luis Carlos Cazarin, lamentou que não haja áreas disponíveis no bairro para um remanejamento da unidade. Contudo, há um projeto em estudos para construção de uma nova UBS naquela região, que atenderia não só o Parque Centenário como também o Vista Alegre.

“Vamos promover algumas modificações no atual espaço, para oferecer um pouco mais de conforto para os usuários e para a equipe, enquanto se estuda outra alternativa”, disse.

Prefeitura em ação
O programa está sob a coordenação do chefe de Gabinete, Alan Picollo. Participaram das visitas técnicas nesta terça-feira (31) os secretários Liraucio Tarini Junior (Relações Institucionais), Luis Carlos Cazarin (Saúde), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Rita Marchiori (Semads) e José Roberto Aprilanti Junior (Obras), além de José Carlos Pires (coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal), Eudis Urbano dos Santos (presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí ), José Roberto Ferraz (comandante da Guarda Municipal), Narrinam Camargo (Coordenadora da Juventude), Cláudia Sartori (Coordenadoria do Idoso), Sérgio Dutra (diretor de Assuntos Fundiários) e os vereadores Marilena Negro, Marcelo Gastaldo (presidente da Câmara) e Arnaldo Ferreira de Moraes.

Alcir de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/prefeitura-em-acao-obras-do-ceu-das-artes-na-reta-final/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original