Estação Juventude: Coordenadoria apresenta Guia Intersetorial

Publicada em 31/03/2015 às 11:56

A Coordenadoria da Juventude reuniu representantes do secretariado e coordenadores municipais para apresentar o Guia Intersetorial de Políticas Públicas dentro do Programa Estação Juventude, na sala de situação do Paço Municipal, nesta segunda-feira (30).

VEJA MAIS
Atendimento a cães e gatos ganha reforço na Cobema
Coordenadoria apresenta o Estação Juventude aos estudantes
Coordenadoria inicia atividades do Estação Juventude em abril

Nana Camargo deu inico a apresentação do Guia Intersetorial

Nana Camargo deu início a apresentação do Guia Intersetorial

O guia contém as políticas já existentes na cidade para o público jovem, e será utilizado para orientação e apoio nas Oficinas no Estação Juventude, sempre buscando ajudar o desenvolvimento de suas trajetórias de vida, medir as eficácias das ações realizadas dentro deste universo pelo governo municipal, estadual e federal levando essas iniciativas às escolas e universidades e depois levar os resultados na Conferência Municipal da Juventude para que possam ser discutidos.

“A ideia de reunir todos aqui é para que conheçam o que já temos constituído como políticas públicas para os jovens na cidade e, a partir dessa apresentação, discutir sobre o programa e tudo o que até agora foi desenvolvido”, disse a coordenadora da Juventude Narrinam Camargo (Nana).

Todos esses interesses foram organizados em 11 tópicos que devem ser controlados e atualizados pelo Comitê Gestor Local da Juventude. São eles: Cidadania e Participação Social e Política e Representação Juvenil; Educação; Profissionalização, Trabalho e Renda; Diversidade e Igualdade; Saúde; Comunicação e Liberdade de Expressão; Desporto e Lazer; Território e Mobilidade; Sustentabilidade e Meio ambiente; Segurança Pública e Acesso à Justiça; Cultura.

A coordenadoria fez seu trabalho de divulgação tanto por redes sociais quanto pessoalmente nas instituições de ensino. Ao todo foram 6 escolas estaduais e 2 colégios técnicos.

A primeira dama Margarete Bigardi parabenizou Nana e ressaltou o apoio da atual administração para com o programa. “Temos mesmo que atrair os jovens e mostrar o melhor caminho para eles. Podem contar comigo para o que for preciso, pois é necessário acreditar e nunca desistir do nosso trabalho. Será uma tarefa árdua, mas vocês estão aqui para realizar um papel maior do que imaginam por todos os jovens da cidade”, concluiu Margarete .

Estiveram também presentes os secretários Marcelo Cereser (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Daniela da Camara Sutti (Planejamento e Meio Ambiente), Mary Formari Marinho (Gestão de Pessoas), Rita de Cassia Marchiore (Semads), representantes da Secretaria da Cultura, Serviços Públicos, Saúde, Esportes e Lazer, Dae S/A, Ceppir e Transportes, além dos coordenadores Marilza Barnabe Santos e Reinaldo Fernandes.

Estação Juventude
É um programa que tem como objetivo principal ampliar o acesso de jovens de 15 a 29 anos a políticas, programas e ações que assegurem seus direitos de cidadania e ampliem a sua capacidade de inclusão e participação social. Sendo assim serão criadas redes de suporte para a promoção da emancipação do jovem, em especial aquele que se encontra em situação de vulnerabilidade, além de oferecer tecnologia social para o desenvolvimento de políticas para juventude por meio de ações que instauram e geram novos serviços.

O espaço será inaugurado dia 4 de abril, às 16h, e contará com a presença do prefeito Pedro Bigardi e do secretário Nacional de Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina.

Para que todos possam participar, o Estação Juventude deve funcionar também aos sábados, e no 1º e 3º domingos do mês, que é quando Tarifa Social – iniciativa do prefeito Pedro Bigardi que determina o valor da passagem de ônibus a R$ 1 – está em vigor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/31/guia-intersetorial-do-estacao-juventude-e-apresentado-a-secretarios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original