Prefeitura em Ação: Prefeito entrega asfalto no Corrupira

Publicada em 28/03/2015 às 15:02

O prefeito Pedro Bigardi entregou neste sábado (28) o tão esperado asfalto das ruas do Sossego e da Paz, próximas ao Parque do Trabalhador, no Corrupira. A entrega faz parte do programa Prefeitura em Ação, que neste mês está percorrendo a região Norte da cidade.

Acompanhado da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi, do presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, de diversos secretários de governo e do ex-prefeito Walmor Barbosa Martins, Bigardi destacou a importância da mobilização da população e o trabalho que a Prefeitura vem realizando nos últimos anos em prol da comunidade.

“Parabenizo os moradores aqui da região pela luta incansável de tantos anos. As reivindicações fazem parte do trabalho da associação de moradores e a gente, do Poder Público, tem de buscar melhorar a vida das pessoas”, disse.

LEIA TAMBÉM
Veja o álbum de fotos do Programa
Prefeitura em Ação na região Norte: população agradece

Prefeitura vai investir R$ 25,5 mi em pacote de obras
Procon nos Bairros divulga programação de abril

Prefeito foi recebido por moradores durante vistoria e entrega de obras

Prefeito foi recebido por moradores durante vistoria e entrega de obras

O prefeito explicou aos moradores sobre o programa Prefeitura em Ação, que envolve todas as secretarias do governo municipal em visitas técnicas a obras e pontos de demanda da população. “Estamos percorrendo toda a cidade, visitando as obras em andamento e podemos ver que em cada ponto da cidade tem uma digital desse governo. Independentemente do tamanho da obra, o que importa é melhorar o local onde as pessoas vivem. É isso que faz diferença”, enfatizou.

A moradora e presidente da Associação de Moradores do bairro, Sônia Cecato, comemorou o fim dos dias empoeirados e agradeceu a Prefeitura pela atenção que tem dado à população. “Era muita poeira. A gente vivia doente. Mas aos poucos vamos conseguindo conquistar as melhorias para o bairro.”

O casal Gersio e Roseli Mirandola mora há 30 anos na rua do Sossego e diz que o asfalto era um sonho antigo. “Estamos muito felizes. Não teremos mais problemas com poeira, buracos, barro quando chove. As crianças agora também podem brincar na rua. É outra realidade.”

O presidente da Câmara, Marcelo Gastaldo, também destacou o trabalho conjunto entre os moradores e poderes Executivo e Legislativo. “Administrar é isso, é ouvir a comunidade, estabelecer prioridades e ter vontade política de atender às reivindicações da população.”

O ex-prefeito Walmor Barbosa Martins também participou da cerimônia e fez questão de dar seu depoimento. “O prefeito Pedro Bigardi, com toda sua energia e simplicidade, está fazendo um grande trabalho na cidade. Parabéns a toda sua equipe”, disse ao prefeito.

Participaram do evento os secretários Júnior Aprillanti (Obras), Daniela da Câmara (Planejamento e Meio Ambiente), Wilson Folgozi (Transportes), Cristiano Lopes (Esportes), Marcos Brunholi (Agricultura, Abastecimento e Turismo), Edson Aparecido (Negócios Jurídicos) e Mary Fornari Marinho (Gestão de Pessoas), o superintendente da Fumas, Waldemar Foelkel, o comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz, além do vereador José Dias. O programa Prefeitura em Ação é coordenado pelo secretário-chefe de gabinete, Alan Pícollo.

Prefeito vistoriou outras ruas asfaltadas no bairro, como a Vicente Bonanno

Prefeito vistoriou outras ruas asfaltadas no bairro, como a Vicente Bonanno


Vistoria

Antes da cerimônia, o prefeito também foi conferir algumas ruas do bairro Corrupira que foram asfaltadas recentemente. Na rua Vicente Bonanno, Bigardi conversou com moradores, que relataram a mudança.

“Tem pelo menos 15 anos que reivindicamos o asfalto”, lembrou a moradores Maria do Carmo Fonseca, que mora no local há 30 anos. Além do asfalto, a rua recebeu obras de drenagem e rede de esgoto. “Antes não tinha tempo bom aqui. Agora melhorou muito”, afirmou Maria do Carmo.

O prefeito ainda passou pela rua Ordival Righi, onde parou para conhecer o sítio do produtor rural Roberto Loschi, e a obra de uma pracinha na rua João Augusto Cruz, em frente à unidade de saúde. A obra está sendo finalizada e deve ser entregue em breve para a população.

Projeto
O programa Prefeitura em Ação começou em fevereiro com visitas ao Vetor Oeste. Todas as secretarias do governo municipal, além da DAE e da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), estão envolvidas no projeto. O objetivo é realizar uma ação integrada em cada região da cidade com representantes de todas as pastas, que levantam as demandas da população local.

Além das visitas às obras em andamento e finalizadas, estão programados mutirões de limpeza, ações de conscientização para o combate da dengue, programas de saúde, Procon nos Bairros e atividades culturais. A ideia é levar o projeto para uma região diferente sempre na última semana de cada mês.

Niza Souza
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/28/prefeitura-em-acao-prefeito-entrega-asfalto-no-corrupira/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original