Secretário de Saúde reúne médicos da rede

Publicada em 27/03/2015 às 14:08

O secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin, se reuniu na semana passada com a equipe de médicos da rede municipal. O objetivo, segundo o Luís, foi apresentar a nova proposta de modelo de gestão para a atenção básica de saúde da cidade. Além disso, foram discutidas as ações que estão sendo realizadas pela pasta. Cerca de 160 profissionais participaram do encontro, realizado na Escola de Governo e Gestão.

VEJA TAMBÉM
Jundiaí é destaque no controle de tuberculose
Zoonoses intensifica fiscalização em obras de grande porte

Educação e Saúde se unem para combater dengue em escolas

Casarin: importância da valorização dos profissionais médicos

Casarin: importância da valorização dos profissionais médicos

A rede municipal conta atualmente com 37 unidades de saúde, entre UBSs e ESFs (estratégia de saúde da família), além de três pronto-atendimentos (Ponte São João, Vila Hortolândia e Retiro), o Núcleo Integrado de Saúde (NIS), o Ambulatório de Saúde da Mulher, a Saúde Mental e outros serviços especializados.

“Essa aproximação com os profissionais da rede é muito importante, porque eles estão na ponta, mais próximos da população. É essencial que todos estejam alinhados com a gestão”, destacou o secretário. “Queremos construir essa parceria com o médico, que é fundamental nesse processo, em paralelo com o fortalecimento da equipe multiprofissional da rede.”

Entre os assuntos abordados na reunião estão a instalação do ponto eletrônico em todas as unidades da rede e a articulação das especialidades médicas (NIS) com a rede básica.

Novos médicos
Durante a reunião, o secretário também informou a perspectiva de contratação de novos médicos para a rede básica. Além dos concursos em andamento para médicos de várias especialidades, a Secretaria de Saúde tem três vagas de médico da família.

Niza Souza
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/secretario-de-saude-reune-medicos-da-rede/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original