Prefeitura em Ação: Prefeito inicia vistorias na região Norte

Publicada em 27/03/2015 às 14:03

O prefeito Pedro Bigardi iniciou na tarde desta quinta-feira (26) as visitas à região norte do município, dentro do programa Prefeitura em Ação. Na programação estava a visita à reforma da Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes, na Avenida Caetano Gornati, no Engordadouro e, na sequência, a visita técnica ao asfalto no Jardim São Pedro.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO NORTE

Bigardi ressaltou que, além desses locais, outras obras foram realizadas e outras serão iniciadas na região. “Estamos acompanhando o crescimento do vetor norte e realizando obras de infraestrutura. Demos atenção especial às obras da escola, que precisava de mais espaço e melhor qualidade. Também nos atentamos à conservação e limpeza da região.”

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos faz limpeza da estrada da Boiada
Jundiaí registra queda de furtos e roubos de veículos
Zoonoses intensifica fiscalização em obras de grande porte

Escola é ampliada e ganha cobertura em área externa

Escola é ampliada e ganha cobertura em área externa

Entre as obras das 38 escolas realizadas pela Prefeitura de Jundiaí no período de férias escolares, está a Emeb Professor Fábio Rodrigues Mendes. Junto com o vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, o prefeito visitou o local que passou por ampliação de 110 metros, com duas novas salas de aula para as 11 turmas que atende. Além disso, a quadra de 100 metros foi coberta e recebeu nova infraestrutura. A obra teve aproximadamente R$250 mil de investimento.

“Nós temos 11 turmas e tínhamos nove salas de aula. Precisávamos de mais duas salas para acomodar e garantir melhor qualidade aos alunos. A cobertura da quadra também deu mais tranquilidade para as de educação física e atividades externas”, comemorou a diretora Glaucia Iara Gomes Sarti.

Outra demanda vinha de mães e frequentadores da escola. A queixa era relacionada à situação da avenida Caetano Gornati. “A entrada e saída das crianças na escola era caótica em dias de chuva. Havia muita lama.” Em 2014 foi realizado o asfalto do local, além do alargamento de 27 metros da via e criado um bolsão para embarque e desembarque, resolvendo os problemas.

Asfalto
Passando pelo Jardim São Pedro, o Prefeito vistoriou as obras de pavimentação e galeria de água na rua Antônio Passilon. “Essa é uma demanda antiga dos moradores deste loteamento. Nos próximos dias finalizaremos a calçada e Serviços Públicos fará toda limpeza do bairro”, frisa Bigardi.

Foram realizados 3.100 metros quadrados de pavimentação e o investimento foi de cerca de R$ 290 mil.

Para o presidente da Associação dos Moradores do Jardim São Pedro, Ronaldo Rischioto Morose, a qualidade de vida dos moradores aumentou. “A rua era de terra com muita poeira e buracos. Quando chovia, o barro entrava nas casas. Somos muito gratos ao atual governo que realizou esse pedido reivindicado há muitos anos.”

Região Norte recebe obras de infraestrutura

Região Norte recebe obras de infraestrutura

Agenda
O Prefeitura em Ação continua nesta semana. Nesta sexta-feira (27), o prefeito vistoria, às 9h, a Emeb Prof. Antônio Adelino Marques da Silva Brandão; às 10h, o Bosque Morada das Vinhas; às 10h30, a UBS Morada das Vinhas e, às 11h, o início da operação do Semáforo da Rodovia Geraldo Dias. Já no sábado (28) será inaugurado o asfalto da rua do Sossego, no Corrupira.

O Prefeito esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, da secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara, de Transportes, Wilson Folgozi, do secretário-chefe de Gabinete, Alan Piccolo, do secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Junior, e dos titulares da Coordenadoria da Juventude, Narrinam Camargo, e da Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Reinaldo Fernandes. Representando a Câmara Municipal, o presidente Marcelo Gastaldo.

Luiza Ronchi
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Assista à entrevista do Prefeito à TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/prefeitura-em-acao-prefeito-inicia-vistorias-na-regiao-norte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original