Prefeitura em Ação na região Norte: população agradece

Publicada em 27/03/2015 às 15:11

“Agradecemos ao prefeito Pedro Bigardi por nunca nos abandonar. Sempre que precisamos de ajuda da Prefeitura, somos atendidos e muito bem.” Assim o cabeleireiro Pedro Ferreira, morador da região Norte de Jundiaí, recebeu o prefeito Pedro Bigardi, secretários municipais e vereadores que participaram nesta sexta-feira (27) de mais uma etapa do programa Prefeitura em Ação.

CONFIRA AS FOTOS DO PREFEITURA EM AÇÃO NA REGIÃO NORTE

Na visita técnica, o prefeito conferiu obras recém-concluídas e outras em andamento. O destaque foi o Bosque Morada das Vinhas, um pedido antigo dos moradores daquela região. A área de quase 40 mil metros quadrados, com uma vegetação nativa muito atraente, estava há anos abandonada e foi totalmente transformada para receber várias benfeitorias.

“Estamos transformando a área em um parque, aproveitando a geografia do local, que permitiu inclusive a construção de uma ponte suspensa, em madeira reaproveitada, além de duas academias ao ar livre e playground”, informou Pedro Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Serviços Públicos faz limpeza da estrada da Boiada
Prefeitura em Ação: Prefeito inicia vistorias na região Norte
Plano Diretor apresenta opção de participação online da população

Parque aproveita geografia e vegetação locais

Parque aproveita geografia e vegetação locais

Cassiano Rogério Gonçalves, morador acostumado a participar das reivindicações por melhorias na comunidade, disse que é a primeira vez que um condomínio de pessoas humildes terá um parque daquelas dimensões bem à frente. “Não está só revitalizando a área, mas demonstrando um apreço muito grande com a nossa população”, comentou.

O chefe de Obras e Manutenção da Secretaria de Serviços Públicos, Anderson Araújo, explicou que o projeto é ainda mais ousado, pois contempla a instalação de dois ecopontos, para a população poder descartar corretamente materiais como entulhos e recicláveis.

Além dos equipamentos de lazer, haverá duas portarias e iluminação para que a população possa fazer uso do espaço também no período noturno.

UBS ampliada
A Unidade Básica de Saúde Morada das Vinhas também recebeu, recentemente, obras de melhorias. São as salas destinadas aos agentes de saúde usadas ainda para atividades estratégicas e encontros com a comunidade, além da realização de cursos e palestras. Outra melhoria foi a cobertura na entrada da UBS, para proteger os pacientes do sol e da chuva.

Mais salas de aula
O prefeito também acompanhou as obras de ampliação da Emeb Professor Antonio Adelino Marques da Silva Brandão, no Morada das Vinhas. O prédio passa por ampliação de mais 320 metros quadrados e, com isso, ganha mais cinco salas de aulas. “Aqui foram investidos R$ 353 mil. Além da ampliação, vamos pintar todo o prédio novamente ao final da obra”, anunciou o prefeito.

Segundo o vice-prefeito Durval Orlato, secretário de Educação, após a distribuição dos alunos nas novas salas, duas das quatro unidades conhecidas como salas pré-moldadas serão mantidas para reforçar o atendimento na escola. “A diretora nos pediu para manter dois destes espaços, que serão utilizados como sala-ambiente, com atividades já programadas”, disse.

A diretora, Silmara Daniela Antunes, contou que pelo menos quatro atividades já estão definidas: Inglês, música, artes e brinquedoteca.

Nas imediações da Emeb Adelino Brandão existe outra escola, a Professor João Fernandes Neto, onde o prefeito Pedro Bigardi fez questão de passar, também. “É uma visita, apenas, mas sempre é importante para nos colocarmos à disposição”, disse.

Na Emeb Adelino Brandão, conversa com os alunos

Na Emeb Adelino Brandão, conversa com os alunos

Infraestrutura
Um dos condomínios mais novos da região Norte, o Videiras, também precisou de intervenção da Prefeitura recentemente. Os moradores tinham problema com a água que desce da parte mais alta do local. A Secretaria de Serviços Públicos construiu 120 metros de galerias para eliminar os problemas. A tubulação tem 800 mm e os resultados já foram conferidos durante as últimas chuvas.

No retorno da manhã de visitas, o prefeito Pedro Bigardi acompanhou o início de operação do semáforo instalado na Rodovia Geraldo Dias, pouco antes do Terminal Cecap. Ali, os moradores sempre tiveram dificuldades para passar de um lado ao outro da rodovia, além dos carros que, para cruzar, também enfrentavam problemas.

“É uma questão de segurança, tanto para pedestres quanto motoristas, pois é uma região de trânsito intenso, rodeada por muitas residências e comércios”, explicou o prefeito. O secretário de Transportes, Wilson Folgozi, disse que o semáforo pode ser acionado também por um botão, para que o trânsito só seja interrompido quando houver pedestres na travessia.

Morador agradece a Prefeitura pelo trabalho realizado

Morador agradece a Prefeitura pelo trabalho realizado

Mais ação
O Prefeitura em Ação continua neste sábado (28), quando será inaugurado o asfalto da rua do Sossego, no bairro do Corrupira.

O prefeito esteve acompanhado, nesta sexta-feira (27), do vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato; do secretário-chefe de gabinete, Alan Piccolo; da secretária de Gestão de Pessoas, Mary Fornari Marinho; do secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi; do secretário de Relações Institucionais, Liráucio Tarini Junior; do secretário de Transportes, Wilson Folgosi; do diretor-presidente do Instituto de Previdência de Jundiaí, Eudis Urbano dos Santos; do comandante da Guarda Municipal, José Roberto Ferraz; do diretor-superintendente da TV Educativa de Jundiaí, Thiago Godinho; do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, e dos vereadores José Dias e Arnaldo Ferreira de Moraes.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/prefeitura-em-acao-populacao-agradece-obras-na-regiao-norte/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original