Jundiaí é destaque em Congresso de Saúde

Publicada em 27/03/2015 às 18:13

A Saúde de Jundiaí foi destaque no 29º Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado em Campos do Jordão (SP). Ao todo, 66 profissionais da rede municipal participaram do evento. Com isso, a cidade marcou presença em todos os cursos realizados durante o congresso.

Colocamos Jundiaí em evidência no Estado no que diz respeito à saúde”, avaliou o secretário de Saúde, Luís Carlos Casarin. Ele destacou que esse evento, realizado semana passada, também é uma oportunidade para a troca de experiência entre as cidades e capacitação dos profissionais. “É uma forma de valorização nossos servidores da saúde.”

LEIA TAMBÉM
Secretário de Saúde reúne médicos da rede
Prefeitura em Ação na região Norte: população agradece
Educação e Saúde se unem para combater dengue em escolas

Casarin coordenou debate e foi eleito diretor do Conselho

Casarin coordenou debate e foi eleito diretor do Conselho

O secretário de Saúde de Jundiaí coordenou o principal debate do congresso, intitulado 1ª Grande conversa: Compromissos dos novos governos para garantia do SUS como política de Estado. Participaram o secretário de Saúde do Estado, David Uip, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Cosems), Fernando Monti, e a professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Ligia Bahia.

Durante o evento também foi eleita a nova diretoria do Cosems. O secretário Luís Carlos Casarin foi eleito Diretor de Comunicação do Conselho. O secretário de Ribeirão Preto, Stênio Miranda, assumiu a presidência. A gestão é de dois anos (2015/2017).

Mostra
A cidade também se destacou na Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, realizada durante o congresso. Ao todo, foram apresentados 514 trabalhos, de 90 municípios diferentes. Jundiaí participou com 18 trabalhos.

O projeto Solidariedade em Movimento: Jundiaí na Luta contra a Aids, realizado pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), recebeu menção honrosa. De forma lúdica, com intervenções artísticas e culturais, o evento tem como objetivo informar a população sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a Aids, e incentivar a solidariedade às pessoas que vivem com o vírus HIV.

Niza Souza
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/jundiai-e-destaque-em-congresso-de-saude/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original