Ciclista jundiaiense vai participar do Circuito MTB no Rio de Janeiro

Publicada em 27/03/2015 às 18:04

O ciclista jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o Amarelinho, vai competir pela modalidade DownHill no Circuito MTB de Favelas, no Rio de Janeiro, neste domingo (29). As provas serão realizadas no Morro da Providência. Ele conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, que custeou a taxa de inscrição no circuito e a alimentação do atleta durante a prova.

Segundo o site da organização do evento, o ciclismo em favelas surgiu da ideia de levar o esporte de alto rendimento para dentro das comunidades cariocas em que foram instaladas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

MAIS ESPORTES
Zumba nos Bairros define programação para Abril
Começa a 2ª rodada do Regional de Futebol neste domingo (29)

Competição difícil e com lindo visual

Competição difícil e com lindo visual

A largada será numa escadaria íngreme, localizada no centro do morro. O local é perigoso, tanto pela extensão quanto por como os atletas vão descê-la. No DownHill o ciclista salta pelos obstáculos no percurso, inclusive por escadas – o que, logo de cara, vai fazer os participantes saltarem por uma distância de seis metros.

Nessa modalidade, os atletas usam capacete full-face (fechado para proteger o queixo, como no motociclismo), joelheira com caneleira e muitas vezes colete e cotoveleira. Os ciclistas descem um de cada vez, com o tempo todo cronometrado.

Amarelinho não se intimida com tudo isso. “Já participei de outras provas assim e fiquei em segundo lugar neste mesmo circuito, ano passado”, disse. “Além de treinar com a bike, também me preocupo com o bem-estar físico para as provas.”

Além da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí, o atleta da equipe Go Riders também é apoiado pela JamBike, Ideamotion, Amarelinho Transportes Express e RS Notícias.

Amarelinho está empolgado com a prova

Amarelinho está empolgado com a prova


Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/ciclista-jundiaiense-vai-participar-do-circuito-mtb-no-rio-de-janeiro/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original