Ação entre forças de segurança termina com dois homens detidos

Publicada em 27/03/2015 às 17:50

Uma ação conjunta de guardas municipais, policiais militares e policiais civis realizada nesta sexta-feira (27) terminou com a prisão de dois homens acusados de furtos de estepe em Jundiaí. O trabalho integrado faz parte das metas do Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania criado pelo prefeito Pedro Bigardi.

A prisão da dupla foi feita na rua Baronesa do Japi, região central. Foi graças ao sistema de câmeras que fazem leitura de placas que a GM identificou o veículo usado pelos acusados. Um dia antes, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) havia passado as informações ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal.

Os ocupantes do veículo suspeito, um de 20 anos e outro de 21 anos, são de São Mateus (Grande São Paulo). Eles tentaram fugir ao serem abordados, mas foram detidos por GMs – Anderson, De Sá, Segala e Vaz e PMs – Ezequiel, Godoy e Brocanello.

No carro dos acusados foram encontradas diversas chaves de rodas utilizadas para soltar estepes. Na pesquisa, foi descoberto também que o veículo foi roubado em São Paulo.

O caso foi encaminhada para a DIG. A dupla foi levada ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Assessoria de Imprensa GM


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/27/acao-conjunta-das-forcas-de-seguranca-termina-com-dois-homens-detidos/