Prefeito anuncia cronograma de obras das alças da Anhanguera

Publicada em 26/03/2015 às 18:19

O prefeito Pedro Bigardi levou uma boa notícia aos integrantes da 20ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), realizada nesta quinta-feira (26), em Itupeva. Ele informou que se reuniu na semana passada com a AutoBAn e a Artesp para definir o cronograma das obras das alças de acesso da Rodovia Anhanguera. Os trabalhos, segundo essas empresas, devem ter início em abril.

“Essa é uma obra que vai beneficiar todas as cidades da Aglomeração. Quando as alças estiverem prontas, vão dar mais fluidez para o trânsito na Anhanguera e isso terá reflexo em todas as estradas da região”, disse Bigardi. Ele colocou o cronograma à disposição de todos os integrantes do grupo.

Pedro Bigardi, que é presidente do Conselho Consultivo da AUJ, também propôs ao grupo a criação de uma agenda de trabalho. “Precisamos ter um cronograma claro, para conseguirmos ter efetividade das ações. A cobrança da população é grande e precisamos mostrar os resultados”, disse.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí registra queda de furtos e roubos de veículos
Plano Diretor apresenta opção de participação online da população

Pedro Bigardi propôs criação de agenda de trabalho

Pedro Bigardi propôs criação de agenda de trabalho

Novo presidente
Durante a reunião, o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, foi eleito por consenso como novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da AUJ. O cargo de vice ficou com o prefeito de Louveira, Júnior Finamore. O mandato é de um ano.

“Será um novo desafio, mas que estou disposto a assumir e caminhar junto com todos os prefeitos da nossa região”, disse Henrique Martin.

O Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí é formado pelos prefeitos Pedro Bigardi (Jundiaí), Henrique Martin (Cabreúva), Ricardo Bocalon (Itupeva), Junior Finamore (Louveira), Vicente Candido Teixeira Filho (Jarinu), Juvenal Rossi (Várzea Paulista) e José Roberto de Assis (Campo Limpo Paulista).

Além dos prefeitos, participaram da reunião o sub-secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, e representantes de diversas secretarias do governo do Estado que integram o grupo.

Niza Souza
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/prefeito-anuncia-cronograma-de-obras-das-alcas-da-anhanguera/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original