Guarda Municipal intensifica o Patrulhamento Comunitário

Publicada em 26/03/2015 às 14:06

A Guarda Municipal de Jundiaí intensificou o Patrulhamento Comunitário em toda a cidade neste ano. O trabalho, segundo o comandante da GM, José Roberto Ferraz, é feito juntamente com a Polícia Militar. A medida reforça a iniciativa do prefeito Pedro Bigardi em realizar a integração das forças policiais do município para o cuidado com as pessoas.

LEIA TAMBÉM
Guarda Civil de Bragança Paulista visita GM
Jundiaí sai na frente e lança o Plano de Segurança
Jundiaí registra queda de furtos e roubos de veículos

GM reforça o patrulhamento comunitário nos bairros

GM reforça o patrulhamento comunitário nos bairros

Esse trabalho conjunto, inclusive, já gerou bons resultados. Segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, houve queda nos índices de criminalidade nesses dois primeiros meses de 2015, principalmente no caso de roubo e furto de veículos. O município registrou 35% a menos de casos de furtos de veículo se comparado com o mesmo período de 2014.

“Intensificar o Patrulhamento Comunitário significa ter mais viaturas em rondas nos diversos equipamentos públicos, como unidades básicas de saúde, praças, parques, terminais de ônibus e escolas municipais. A sensação de segurança deve estar em todo o bairro”, reforça o comandante.

De acordo com Ferraz, a iniciativa foi adotada no município e potencializou alguns serviços realizados pela Guarda Municipal, como as rondas escolares. “Chegamos a contar com 22 viaturas atuando exclusivamente nas entradas e saídas das escolas municipais, estaduais e particulares, contribuindo para a segurança de 90 mil alunos. A diferença é que agora elas não estão paradas na porta das unidades de ensino, estão rodando em todo o bairro”.

Plano de Segurança
Para reforçar o cuidado das pessoas, a Prefeitura de Jundiaí lançou o Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Nele estão desafios e metas que vão resultar em melhor qualidade de vida para a população em toda a cidade.

O plano está aberto para consulta no site da Prefeitura. Os munícipes podem participar enviando sugestões e contribuir com a segurança do município.

Kadija Rodrigues
Fotos: Arquivo – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/guarda-municipal-intensifica-o-patrulhamento-comunitario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original