Feira Orgânica recebe saída de passeio ciclístico neste domingo (29)

Publicada em 26/03/2015 às 17:59

Neste domingo (29), a partir das 9h30, a Feira Orgânica realizada semanalmente na esquina das avenidas Nove de Julho e Luiz Latorre vai receber uma companhia também saudável: a concentração para o Passeio Ciclístico organizado por grupos da comunidade na ciclofaixa local. O evento, anteriormente programado para o dia 8 de março, havia sido adiado por causa das chuvas.

O passeio está sendo convocado pelas redes sociais com o objetivo de estimular o uso da bicicleta em Jundiaí (e que a cidade fique adaptada para isso) aproveitando a ciclofaixa dominical da Latorre para que famílias inteiras possam pedalar juntas.

LEIA TAMBÉM
Feiras livres recebem novas atrações em Jundiaí
Conselho Rural discute papel de ‘produtor de água’
Produtores de Jundiaí vão fornecer frutas à merenda

Passeio vai ter encontro na feirinha

Passeio vai ter encontro na feirinha

A iniciativa reúne a mobilidade urbana da bicicleta com a valorização da produção agrícola e, nesse caso, orgânica.

Tendência em alta
Depois da bem sucedida prova da primeira etapa da Copa FBR de Mountain Bike, que reuniu mais de 300 participantes no dia 1º de março com apoio da Prefeitura de Jundiaí, o estacionamento do Paço serviu novamente como ponto de encontro e saída de um passeio ciclístico solidário no domingo (22). A iniciativa do Movimento Pedal Animal arrecadou a doação de ração premium para cães e gatos de cada participante e seguem com outras promoções.

Além do apoio a iniciativas que valorizem o uso da bicicleta, a Prefeitura de Jundiaí também está desenvolvendo os detalhes de implementação do Plano Cicloviário Municipal.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/feira-organica-recebe-saida-de-passeio-ciclistico-2/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original