Cultura e Esef discutem parceria para profissionais da dança

Publicada em 26/03/2015 às 18:18

Como o educador físico pode colaborar com o bailarino? A questão foi tratada em reunião entre o diretor da Escola Superior de Educação Física (Esef), Pedro Rocha Lemos, e o secretário de Cultura, Tércio Marinho, nesta quarta-feira (25), na Esef.

Considerando o grande número de escolas de dança e o fato de a cidade contar com uma companhia municipal de dança, Tércio, que atuou como bailarino, propôs ao diretor da Esef uma parceria para atender os profissionais e alunos de dança por meio de workshops e cursos técnicos voltados à esta classe artística.

LEIA TAMBÉM
Museu comemora 50 anos com palestra e coral

Reunião na Esef discutiu ações voltadas aos profissionais de dança

Reunião na Esef discutiu ações voltadas aos profissionais de dança

A primeira ação desta parceria será uma mesa-redonda voltada para profissionais e alunos de dança para debater questões como consciência corporal, preparação e cuidados que o bailarino deve ter com o corpo a fim de evitar lesões. “A proposta é mostrar como o educador físico pode contribuir com o bailarino em relação à preparação e cuidados com o corpo”, disse Tércio.

Para o diretor da Esef, a iniciativa é bem-vinda. “Esta parceria é fundamental para a formação dos alunos e também uma forma de contribuição da Esef com os artistas que utilizam o corpo, no sentido de evitar lesões.”

Também participaram da reunião a coordenadora de extensão da Esef, professora Renata Russo e a coordenadora técnica de extensão, Camila Vital. Na próxima reunião será definida a data e detalhes da mesa-redonda.

Assessoria de Imprensa
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/26/cultura-e-esef-discutem-parceria-para-profissionais-da-danca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original