Jundiaí registra queda de furtos e roubos de veículos

Publicada em 25/03/2015 às 19:01

Os índices de criminalidade em Jundiaí tiveram queda nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2015 em comparação com o mesmo período de 2014, principalmente no caso de roubo e furto de veículos. Os dados estatísticos foram divulgados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, na tarde desta quarta-feira (25), e ressaltam a importância da ideia do prefeito Pedro Bigardi de um trabalho integrado entre as forças policiais da cidade. “Não se faz segurança sem a união das corporações e a participação da sociedade”, disse Pedro Bigardi.

Segundo os números do Governo do Estado, Jundiaí teve 210 furtos de veículos registrados no primeiro bimestre deste ano. Em 2014, foram 322 – uma queda de 35%. O porcentual é maior que o alcançado pelo Estado (25,7%) no combate a este tipo de crime. As estatísticas também apontam redução de 7,3% (131 para 121) nos crimes de roubo de veículo no município.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí sai na frente e lança o Plano de Segurança
Guarda Municipal intensifica o Patrulhamento Comunitário
Coordenador do GGIM se reúne com comandante do 12º GAC

Operação faz parte do trabalho de integração da segurança

Operação faz parte do trabalho de integração da segurança

Um dos exemplos desta estruturação das políticas de segurança implantadas no município pela atual administração municipal foi registrado nessa terça-feira (24). Guardas municipais e policiais civis do 3º Distrito Policial descobriram um desmanche de veículos no bairro Ivoturucaia.

Com apoio de cães farejadores, os GMs encontraram dezenas de peças de automóveis e motocicletas, como motores desmontados, portas, capôs, capacetes e placas.

Quatro jovens foram detidos e encaminhados até a delegacia para prestar esclarecimentos. Todos os objetos foram apreendidos.

Drogas
Nesta quarta-feira (25), a Guarda Municipal localizou 15 quilos de maconha no Jardim São Camilo
. A droga estava enterrada em uma viela e foi encontrada pelos cães do Canil da GM. De janeiro até agora, a Guarda Municipal apreendeu aproximadamente 160 quilos de drogas em ações realizadas juntamente com a Polícia Civil, nos bairros Jardim Tamoio, Vila Nambi e Jardim São Camilo.

Para reforçar o cuidado das pessoas, a Prefeitura de Jundiaí lançou o Plano Municipal de Segurança Pública e Cidadania. Nele estão desafios e metas que vão resultar em melhor qualidade de vida para a população em toda a cidade.

O plano está aberto para consulta no site da Prefeitura. Os munícipes podem participar enviando sugestões e contribuir com a segurança do município.

Desmanche descoberto pela Polícia Civil e GM

Desmanche descoberto pela Polícia Civil e GM

Kadija Rodrigues
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/25/jundiai-registra-queda-nos-indices-de-furto-e-roubo-de-veiculos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original