Atendimento a cães e gatos ganha reforço na Cobema

Publicada em 25/03/2015 às 15:47

Um Centro de Atendimento e Cirurgia Animal de 7,5 toneladas chegou nesta quarta-feira (25) à sede da Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobema), no Horto Florestal, como um dos principais elementos da reformulação no setor proposta pelo prefeito Pedro Bigardi. O equipamento, que também é uma referência em reciclagem, percorreu centenas de quilômetros desde Santa Catarina.

“É o começo de uma mudança significativa no atendimento aos moradores cadastrados no serviço. Após a instalação dos equipamentos, deixaremos de atender as pessoas no meio da rua como acontecia há anos”, afirma o prefeito.

O setor atende cães e gatos cadastrados como entidades de apoio, como protetores individuais ou como beneficiários de programas sociais no município.

LEIA TAMBÉM
Hora do Planeta no Paço Municipal será neste sábado (28)
Vetor Oeste recebe primeira oficina do Plano Diretor Participativo

Instalação do equipamento que pesa 7,5 toneladas: inovação

Instalação do equipamento que pesa 7,5 toneladas: inovação

A equipe de médicos veterinários e técnicos da Cobema conheceu as dependências do Centro de Atendimento e Cirurgia e trabalha na finalização de detalhes do equipamento. Pensada como unidade básica de saúde animal (vet contêiner), será a primeira do Brasil a funcionar com suporte avançado.

Para a operação, o equipamento foi transportado pela rodovia Constâncio Cintra e percorreu estradas rurais até que um guincho de grande porte da empresa JBS fosse usado na transferência para o local exato da instalação. Com 12,2 metros de comprimento, 2,5 metros de largura e 2,3 metros de altura, teve um investimento de R$ 42 mil.

Daniela e equipe da Cobema: mais qualidade

Daniela e equipe da Cobema: mais qualidade

Qualidade
As mudanças afetam também o entorno. “Com as novas instalações, os animais hospedados para tratamento ou doação serão transferidos para outra área na mesma localidade. As obras estão sendo concluídas, também com melhores condições, para que a recepção conte com um espaço mais adequado aos moradores cadastrados“, explicou a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara Sutti.

“Estamos implementando o plano de bem-estar animal, que busca ter mais foco e mais qualidade nesse segmento de serviços”, explica Daniela.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/25/caes-e-gatos-contam-agora-com-centro-de-atendimento-e-cirurgia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original