Atrações gratuitas marcam Dia do Teatro e do Circo

Publicada em 25/03/2015 às 18:38

Para celebrar o Dia do Teatro e do Circo, nesta sexta-feira (27), a Secretaria de Cultura em parceria com a Comissão de Teatro de Jundiaí promove uma série de apresentações gratuitas de grupos e artistas da cidade. Ao todo, 15 atrações em diferentes abordagens adentrarão o universo do teatro e do circo, levando ao encanto toda população jundiaiense. As apresentações acontecem na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz), das 11h às 14h, e no Teatro Polytheama, das 19h às 21h.

O diretor de Cultura, Jean Camolezze, ressalta a importância do evento. “O dia do Teatro e Circo é uma reflexão do como a cultura é importante na nossa formação, e de como o artista está inserido na construção da nossa identidade cultural.”

CONFIRA UMA BREVE APRESENTAÇÃO DE TODAS AS ATRAÇÕES

MAIS CULTURA
Cultura apoia CD comemorativo ao centenário da Romaria
Virada Jundiaí terá 48 horas e mais de 70 atrações culturais
Museu Histórico e Cultural de Jundiaí reúne memória e arte
Cultura e Guarda Municipal se unem para criação de banda marcial

A data será comemorada com apresentações de grupos e artistas da cidade

A data será comemorada com apresentações de grupos e artistas da cidade

Rafael Lopes, integrante da Comissão dos Teatros, destaca que o Dia do Teatro e do Circo é uma data para os artistas e a população comemorarem juntos. “Essas artes tão mágicas têm sempre de ser lembradas. O público que assistir às apresentações pode esperar algo diferente e chamativo”, destacou.

Programação
Na Praça Governador Pedro de Toledo, a população poderá conferir a partir das 11h: Contação de História, Histórias do Mundo e Intervenção de palhaços. Já a partir das 12h as atrações são: Brincando e Divertindo e Um dia Qualquer…. Logo após, às 13h, a poesia toma conta com Poema Presente e Poesias nas Praças e Ruas. E fechando as apresentações ao ar livre, Pocket Show do Bronislaw Setembrochov, às 14h.

O Teatro Polythema, a partir das 19h, receberá em seu palco as peças: Ofélia Mulher Estérica e Suícida, Fêmeo… Feminil… Feminino! e Interrogatório. Também, a partir das 20h10: Corisco – O herói odiado, Amém e Trecho de Um Pequeno Principe. E no clima de contos de fadas, Rapunzel – Onde Nasce a Primavera fecha a programação comemorativa às 21h10.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/25/atracoes-gratuitas-marcam-dia-do-teatro-e-do-circo-nesta-sexta/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original