Prefeitura participa de incorporação dos recrutas no 12º GAC

Publicada em 06/03/2015 às 18:18

O coordenador-executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), José Carlos Pires, participou da solenidade de incorporação de novos recrutas do 12º Grupo de Artilharia de Campanha, nesta sexta-feira (6). “É um momento na vida desses jovens de servir a pátria e de formação da cidadania, mas também é uma oportunidade de perspectivas de carreira dentro do Exército”, afirmou o coordenador-executivo.

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, e o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques, também acompanhram a solenidade. O presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo, representou o poder Legislativo.

LEIA TAMBÉM
Prefeito recebe o Juiz de Direito Márlon Reis
Prefeito recebe visita de Senador Italiano e fala em estreitar relações

José Carlos Pires participou da solenidade no 12º GAC

José Carlos Pires participou da solenidade no 12º GAC

Duzentos e cinquenta e cinco recrutas nascidos em 1996 ingressaram na unidade militar e foram recebidos pelo tenente-coronel Messias Siqueira Mendes Barbosa, comandante do 12º GAC. Ele destacou ser uma atividade que ocorre historicamente há mais de 100 anos. “Recrutas como os que estão sendo incorporados em 2015 foram vitoriosos na Segunda Guerra Mundial, há 70 anos”, disse.

O comandante ressaltou que a organização militar foi escolhida pelo Exército para desenvolver o projeto Soldado Cidadão e o curso de formação de condutores de militares. Segundo Barbosa, o objetivo é dar formação profissional concomitantemente ao serviço militar, afim de que os recrutas estejam aptos para inserção ou reinserção no mercado de trabalho, ao saírem do 12º GAC.

Apresentação para autoridades e familiares

Apresentação para autoridades e familiares

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/prefeitura-participa-de-incorporacao-de-novos-recrutas-do-12o-gac/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original