Prefeitura faz limpeza de galerias no Jardim São Camilo

Publicada em 06/03/2015 às 14:41

A Secretaria de Serviços Públicos realiza obras de manutenção, em caráter preventivo, na avenida Pedro Ravagnani, no Jardim São Camilo. A preocupação, de acordo com o secretário Aguinaldo Leite, em visita ao local nesta sexta-feira (6), é com as chuvas, já que as galerias que recebem águas pluviais estão entupidas em diversos pontos da avenida.

“Um grande volume de lixo da parte alta do bairro foi trazido pelas águas de chuva até o ponto da avenida em que houve obstrução, sendo necessário, além de limpeza da tubulação, uma alteração na posição do tampão da boca de lobo”, disse o secretário.

LEIA TAMBÉM
Secretário vistoria as obras de área do Geresol

Novo sistema de tratamento de recicláveis está em fase final
Jundiaí testa tecnologias para tratamento de resíduos sólidos

O trabalho é idêntico ao realizado na avenida 9 de Julho recentemente

O trabalho é idêntico ao realizado na avenida 9 de Julho recentemente

A visita foi acompanhada pelos diretores Lucas Rodrigues (de Serviços Urbanos) e Márcio Alexandre Bonomi, além do vereador José Carlos Ferreira Dias, que mora no bairro. Aguinaldo Leite sugeriu que seja feita uma campanha de orientação dos moradores, para evitar que o lixo seja deixado nas ruas, o que facilita o entupimento das redes.

O secretário comentou ainda que o serviço é o mesmo feito, recentemente, na avenida 9 de Julho, para desobstrução das galerias, geralmente cheias de lixo doméstico.

“É um hábito que a população precisa eliminar, pois o entupimento de uma galeria pode desencadear inúmeros problemas de alagamentos e até grandes enchentes”, recomendou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/prefeitura-faz-limpeza-de-galerias-no-jardim-sao-camilo/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original