‘3º Sabores de Jundiaí’ é lançado nesta segunda (9)

Publicada em 06/03/2015 às 17:00

Os representantes da área de alimentação de Jundiaí foram convidados para o lançamento da terceira edição do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí, nesta segunda-feira (9), a partir das 10h, no auditório do Paço Municipal. O festival tem início dia 30 de maio e é aberto a restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, pizzarias, padarias, casas de sobremesas e sorveterias, entre outros..

Organizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, o festival renova a proposta a cada ano. Para 2015, o eixo tem como objetivo valorizar os setores gastronômico e de turismo da cidade por meio da criação de pratos, drinks e sobremesas.

LEIA TAMBÉM
Inscrições estão abertas para o ’3º Sabores de Jundiaí’
Feira Orgânica recebe saída de passeio ciclístico
Pesca Econômica: confira o calendário do programa para o mês de março

3ª edição do Sabores de Jundiaí chega no mês de junho

3ª edição do Sabores de Jundiaí chega no final do mês de maio

A iniciativa tem ainda o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e do portal Turismo Jundiaí.

Identidade
Em 2014, o evento movimentou mais de 10 mil pratos e teve um crescimento de 43% em relação à primeira edição. “É uma valorização da gastronomia do município e do turismo relacionado ao segmento”, afirma o secretário Marcos Brunholi.

A grande variedade de pratos, com 47 estabelecimentos participantes, teve como característica comum o uso de referências históricas da cidade para identificá-los no cardápio. Na terceira edição, de acordo com a diretora Marcela Moro, diversas mudanças serão anunciadas dentro das mesmas características – uma delas a antecipação do evento para o inverno, no final do mês de maio.

O evento cria um circuito gastronômico em que os participantes acumulam carimbos em um passaporte e trocam por kits promocionais. Os detalhes finais do formato deste ano estão sendo concluídos.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Reprodução


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/nova-edicao-do-sabores-de-jundiai-tem-lancamento-nesta-segunda-9/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original