Semana do Consumidor começa nesta segunda (9)

Publicada em 06/03/2015 às 15:22

Criada na administração do prefeito Pedro Bigardi, a Semana do Consumidor de Jundiaí chega à sua terceira edição, abrindo a programação nesta segunda-feira (9) com uma palestra, às 19h30, no anfiteatro da Unianchieta, com Diógenes Donizete Silva, da Fundação Procon, que vai falar sobre o tema “Direitos e Deveres do Consumidor Bancário”.

De acordo com o coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia, a programação está sendo realizada como atividade alusiva ao Dia do Consumidor, no domingo (15).

“O prefeito Pedro Bigardi, no início de seu mandato, nos pediu que tratássemos a questão do consumidor de forma bastante expansiva, levando os serviços à população e, dentre outras iniciativas, foi criada a Semana do Consumidor”, explica o coordernador.

LEIA TAMBÉM
Veja onde encontrar o Procon nos Bairros em março

Nas edições anteriores, evento atraiu grande participação

Nas edições anteriores, evento atraiu grande participação

Neste ano, são duas as novidades: o programa Procon nos Bairros, que consiste em levar os serviços do órgão mais perto da população, com o uso de uma Van adaptada, e o site Consumidor.gov.br, uma nova ferramenta da Secretaria Nacional do Consumidor, para facilitar as relações entre as empresas e os consumidores.

Segundo Adílton, essa nova ferramenta já vem sendo utilizada por empresas de serviço, como de telefonia, bancos e TV a cabo. Para utilizá-la, é necessário assinar convênio com a SNC, o que será amplamente divulgado pelo Procon Jundiaí nos próximos dias.

“Acaba sendo muito interessante para as empresas que fizerem adesão, porque permite que elas melhorem suas relações com o consumidor, ganhando em credibilidade e evitando demandas judiciais”, explica Adílton.

Confira a programação da 3ª Semana do Consumidor:

  • Segunda-feira (9) – Palestra na Unianchieta, às 19h30, com Diógenes Donizete Silva, da Fundação Procon. Tema: “Direitos e Deveres do Consumidor Bancário”;
  • Terça-feira (10) – Teatro infantil na Emeb Prof José Leme do Prado, às 10h e 14h, com Leda Carolina de Faleiros Costa. Peça: “Nossa Água”, voltada aos alunos;
  • Quarta-feira (11) – Palestra no auditório do Centro das Indústrias do Estado de são Paulo (Ciesp), às 19h30, para apresentação da ferramenta Consumidor.gov.br;
  • Quinta-feira (12) – Palestra na universidade Paulista (Unip), às 19h30, com Diógenes Donizete Silva, da Fundação Procon. Tema: “Direitos e Deveres do Consumidor Bancário”;
  • Sexta-feira (13) – das 8h30 às 16h, na Praça Governador Pedro de Toledo, presença da viatura do Procon nos Bairros, com atendimento ao cidadão e distribuição de material impresso sobre direitos e deveres do consumidor.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/06/comeca-nesta-segunda-09-a-3a-semana-do-consumidor/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original