Zoonoses e FMJ realizam ação contra dengue no Tarumã

Publicada em 05/03/2015 às 18:30

Agentes do Centro de Vigilância e Controle de Zoonoses e alunos da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) realizaram na tarde desta quinta-feira (12) uma ação de combate à dengue no Jardim Tarumã. O objetivo foi orientar a população e eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Os alunos foram divididos em equipes, todas acompanhadas por um agente de zoonoses, que orientou o trabalho. Foram visitadas cerca de 150 casas nas ruas Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Alagoas e Sergipe.

CONFIRA O SITE DO “DENGUE, AQUI NÃO!”

MAIS SAÚDE
Prefeito acolhe novos residentes do São Vicente
São Vicente participa de Plano de Contingência para dengue

Alunos receberam orientação dos agentes de zoonoses

Alunos receberam orientação dos agentes de zoonoses

“É importante ter esse contato direto com a população que vamos atender no futuro, seja no hospital ou no consultório”, disse a aluna Nadia Tieme, 22 anos. “Acredito que essa é uma experiência fundamental para nossa formação”, acrescentou Liz Pires, de 19.

A professora da disciplina de Parasitologia, Bianca Ortiz de Menezes, e os agentes de zoonoses orientaram os alunos para fazerem uma busca por pessoas que tenham os sintomas da dengue, além de observar atentamente a área externa das residências.

A Secretaria de Saúde e a FMJ realizam essa atividade, em parceria, desde 2004, contribuindo diretamente com a comunidade. A inserção do médico na comunidade é fundamental para aprendizagem sobre doenças e desenvolvimento de diversas competências. A mesma ação acontecerá na próxima quinta-feira (12), em novo bairro, com a outra parte dos estudantes do 2º ano de Medicina.

Parceria: inserção do médico na comunidade

Parceria: inserção do médico na comunidade

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/05/zoonoses-e-fmj-realizam-acao-contra-dengue-no-jardim-taruma/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original