Economia e transparência marcam pregão eletrônico do Iprejun

Publicada em 05/03/2015 às 16:36

O Instituto de Previdência de Jundiaí (Iprejun) realizará o primeiro pregão eletrônico para contratação de prestação de serviço destinado à auditoria contábil do órgão. O procedimento inédito vai proporcionar redução de custos, uma vez que a vencedora será a participante que apresentar menor valor a ser pago pelo instituto.

A realização do pregão só será possível graças à implantação de sistema desenvolvido e oferecido gratuitamente pelo Banco do Brasil ao Iprejun. Até então, as licitações eram feitas de forma praticamente manual e num processo demorado.

LEIA TAMBÉM
Iprejun adota diretriz de responsabilidade socioambiental
IPTU 2015: só quem ampliou imóvel teve aumento maior do imposto

Eudis (à direita), com a Comissão de Licitações do Iprejun

Eudis (à direita), com a Comissão de Licitações do Iprejun

De acordo com o diretor-presidente do Iprejun, Eudis Urbano dos Santos, além da economia gerada com o novo procedimento, haverá uma disputa totalmente informatizada que pode ser acompanhada online pelos cidadãos, através da licitação de nº 575547.

Eudis aponta outro benefício do sistema, que é o banco de dados do Banco do Brasil, com cerca de 200 mil cadastrados. “Isso nos dá uma ampla visibilidade, tornando o processo licitatório ainda mais concorrido e democrático“, avalia.

Além disso, Eudis enfatiza também que o instituto criou uma Comissão de Licitações, para cuidar desses assuntos. “Sem contar que a desburocratização do processo também é outra vantagem do sistema, pois o tempo médio de contratação diminui bastante com a informatização das etapas”, conclui.

Como funciona
A empresa contratada ficará responsável pela apresentação de relatórios mensais para o Conselho Deliberativo e Fiscal do Iprejun, além da emissão de parecer circunstanciado sobre as contas do exercício.

A contratação dos serviços de auditoria independente visa à análise das contas anuais e também ao acompanhamento mensal das contas e os processos internos do Iprejun, proporcionando maior transparência para a avaliação dos registros contábeis e das ações dos gestores, subsidiando os conselhos na análise das contas anuais do Instituto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/05/economia-e-transparencia-marcam-primeiro-pregao-eletronico-do-iprejun/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original