Coordenadora do Idoso visita a associação dos hansenianos

Publicada em 05/03/2015 às 18:37

A titular da Coordenadoria do Idoso, Cláudia Sartori, visitou nesta quinta-feira (5) a Associação de Assistência aos Hansenianos de Jundiaí. Ela foi recebida pelo presidente da entidade, Edmilson Camilo de Camargo, e pela assistente social, Elza Alves Pereira Lima.

O objetivo da visita, segundo Cláudia, foi promover uma aproximação entre o poder público e a associação, que completou recentemente 107 anos de fundação. “Há muitos assistidos aqui que são idosos e temos de promover esse contato. Temos muitas atividades na rede pública voltadas para os idosos”, destacou a coordenadora.

MAIS COORDENADORIAS
Prefeitura e Senai fazem parceria pela inclusão
Abertas as inscrições para o Game Of Skate em Jundiaí
Coordenadoria cumpre agenda especial no mês da mulher

Cláudia, Edmilson e Elza: aproximação entre poder público e sociedade

Cláudia, Edmilson e Elza: aproximação entre poder público e sociedade

Cláudia mostrou o material de divulgação da coordenadoria, com informações sobre os diversos equipamentos públicos oferecidos pela Prefeitura.

“Também temos diversos grupos de idosos nas unidades de saúde. É importante que os assistidos participem de eventos e se socializem. O foco do trabalho da coordenadoria é a valorização do envelhecimento”, explicou.

Edmilson contou um pouco sobre a história da associação e explicou que a finalidade da entidade é amparar, dentro das possibilidades, os doentes em situação de vulnerabilidade social. “Oferecemos toda a assistência ao paciente, com cesta básica, podologia, atendimento odontológico, os calçados especiais, além de orientação.”

Atualmente, a associação tem 141 assistidos, entre portadores da doença, ex-portadores, comunicantes e familiares.

Niza Souza
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/05/coordenadora-do-idoso-visita-a-associacao-dos-hansenianos/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original