Prefeito realiza visita técnica ao Córrego da Verdura

Publicada em 04/03/2015 às 19:25

O bairro da Colônia recebeu nesta quarta-feira (4) a visita técnica do prefeito Pedro Bigardi para avaliar a possibilidade de melhorias no trecho mais urbanizado do Córrego da Verdura, que vai ser alvo de estudos sobre canalização, alça viária na margem esquerda e ações contra erosão.

“Este trecho teve um crescimento muito intenso e sem os estudos de contrapartidas de impacto de vizinhança que adotamos na cidade. O primeiro passo é o levantamento topográfico para definição da ordem de prioridades”, afirmou o prefeito.

LEIA MAIS
Ponte de acesso a Itupeva no Novo Horizonte vai passar por reforma

IPTU 2015: só quem ampliou imóvel teve aumento maior do imposto

Prefeito conversou com moradores sobre melhorias

Prefeito conversou com moradores sobre melhorias

Ele esteve acompanhado pelos secretários Júnior Aprillanti (Obras) e Liráucio Tarini Júnior (Relações Institucionais), pelo presidente Jamil Yatim (DAE), pelo assessor especial Alan Piccolo e pelo vereador Rafael Antonucci.

Os levantamentos vão verificar a viabilidade de soluções como uma alça viária de 800 metros, atrás do Centro Esportivo Romão de Souza, e uma pequena correção de acesso na rua Nami Azen, formando um binário na parte mais urbanizada do antigo Núcleo Colonial Barão de Jundiaí, área semi-rural surgida em 1888 e que deu origem ao bairro. Também haverá estudos da Defesa Civil sobre as casas mais próximas ao córrego e outros estudos da DAE sobre nova rede de coleta.

“Moro aqui há 70 anos, as ruas terminavam na rua Antenor Soares Gandra, o resto era caminho de carroça. Mas cresceu muito e surgiram problemas que foram se acumulando”, afirmou Antonio Roberto Ceccato, morador no local.

Laércio Rizzi, morador há 40 anos no bairro, lembrou que houve falta de atenção. “Eu pegava peixes nesse córrego”, disse.

Os levantamentos técnicos serão posteriormente apresentados aos moradores para a definição das prioridades e dos recursos necessários.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/04/prefeito-realiza-visita-tecnica-ao-corrego-da-verdura/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original