Educação está pronta para eventual troca do uniforme

Publicada em 04/03/2015 às 15:40

A Secretaria de Educação inicia nesta quarta-feira (4) o período de troca do kit de uniforme escolar. Caso haja necessidade, os pais devem se dirigir ao Complexo Argos, pela entrada da rua Quinze de Novembro, das 9h às 16h, até a próximo sexta-feira (13).

Por determinação do prefeito Pedro Bigardi, este é o segundo ano em que a Prefeitura de Jundiaí fornece o kit de uniforme aos estudantes da Pré-Escola e do Ensino Fundamental.

VEJA AS FOTOS DA ENTREGA DO KIT

MAIS EDUCAÇÃO
Operação ‘Volta às Aulas’ orienta mais de 10 mil alunos
3ª Semana de Língua e Cultura Italiana começa na segunda (9)

Prefeito Pedro Bigardi durante a entrega dos uniformes

Prefeito Pedro Bigardi durante a entrega dos uniformes

É preciso levar também o tênis ou o kit completo para a troca. Isso porque, no caso das roupas, não serão efetuadas trocas de peças avulsas.

Para quem não retirou o kit no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), a Secretaria de Educação informa que o período de entrega será de 10 a 13 de março de 2015, também no Complexo Argos. É necessário levar um documento de identidade e o vale que foi distribuído pela escola.

No final de semana passado, a Secretaria de Educação entregou quase 93% dos kits de uniforme. Do total de 27 mil kits, mais de 25 mil foram retirados pelos pais.

Ao ofertar o uniforme completo, a administração municipal atende uma demanda antiga da população e inclui todos os alunos da Pré-Escola e do Ensino Fundamental, uma vez que desafoga os gastos das famílias com uniforme no começo de ano e acaba com as diferenças sociais entre os alunos nas escolas.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/04/educacao-esta-a-postos-para-necessidade-de-troca-do-uniforme/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original