Prefeitura alerta a população para ação de golpistas na cidade

Publicada em 03/03/2015 às 17:20

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta terça-feira (3) ligações de munícipes denunciando um possível golpista que está agindo na região do Vianelo. O homem bate na casa do morador, se identifica como funcionário do Ministério da Saúde e diz que precisa dos documentos e informações bancárias para cadastro de medicamentos. As vítimas são, na maioria, pessoas idosas.

A Prefeitura esclarece que se trata de golpe, pois não há nenhum funcionário do Ministério da Saúde fazendo visitas para cadastro de remédios. E orienta as pessoas a não abrirem suas casas para desconhecidos. Recentemente também houve denúncia parecida em outros bairros da cidade.

MAIS SAÚDE
Vagas para acupuntura na FMJ são preenchidas em 24 horas
UBS Santa Gertrudes encerra grupo do programa antitabagista
Prefeitura inicia nesta terça (3) campanha de vacinação contra HPV

A Secretaria de Saúde informa que os remédios oferecidos pelo SUS são retirados diretamente na unidade de saúde do bairro e os medicamentos de alto custo são distribuídos na Unidade Marechal.

Os únicos profissionais da saúde que fazem visitas regular às casas dos pacientes são os agentes comunitários, normalmente pessoas conhecidas da comunidade e que trabalham na UBS do bairro. E esses agentes jamais vão solicitar documentos pessoais dos pacientes.

Qualquer dúvida, o munícipe pode entrar em contato com a Prefeitura, pelo telefone 156, ou com a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2015/03/03/prefeitura-alerta-para-acao-de-golpista-na-cidade/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original